sexta-feira, 6 de abril de 2018

Prévia: Middlesbrough x Nottingham Forest - Championship 41ª Rodada


Após alguns dias de descanso forçado devido a anulação do jogo contra o Barnsley, o Forest enfrenta o Middlesbrough fora de casa neste sábado. Será o primeiro reencontro do técnico Karanka com a equipe que comandou por mais de 3 anos. Por outro lado, a partida também marca reencontro do atacante Britt Assombalonga contra o Forest, equipe que defendeu por 3 temporadas.

O Middlesbrough faz boa campanha na Championship e precisa vencer para não sair do G6 da Championship. O time vem de 3 jogos sem vencer com 2 empates e 1 derrota. Já o Nottingham Forest perdeu uma posição na Championship após a rodada da semana passada na qual não jogou. O time está há 4 partidas sem vitória com 3 empates e 1 derrota.

As notícias do DM indicam que Dowell está disponível novamente para ser escalado. Já Murphy e Vaughan seguem de fora. Murphy inclusive que caiu muito de produção na segunda parte da temporada e tem enfrentado uma sequência muito grande de lesões musculares. Portanto o time titular não deve fugir da base que Karanka vem escalando repetidamente nas últimas rodadas: Pantilimon, Darikwa, Figueiredo, Fox e Osborn; Colback, Watson, Cash, Tomlin, Lolley e Brereton.

Palavra do técnico:

- Eu fiquei 3 anos e meio e foi um tempo maravilhoso no Middlesbrough, foi meu primeiro passo na carreira. Eu tenho boas memórias, conheci grandes amigos e espero uma recepção calorosa. Tentei dar meu melhor por lá. Tenho bom relacionamento com os proprietários, jogadores e torcida. Eles sabem que eu tentei dar o meu melhor pelo clube como estou dando aqui.

- Estamos preparados pro jogo de amanhã e para o de terça. Vai ser um jogo diferente pelo meu passado com o Middlesbrough, mas no fim queremos os 3 pontos para subir na tabela. Foi frustrante o jogo passado, então temos que esquecer o mais rápido possível. Aprendemos algumas situações e vamos concentrados pois já se fazem 10 dias que estamos sem jogos.

O jogo entre Forest e Middlesbrough costuma ser bastante equilibrado. Nas últimas 12 partidas entre as equipes, 8 jogos terminaram em empate. O Forest venceu a partida no primeiro turno e não repete a dose no segundo turno desde a temporada 92 quando venceu as duas partidas contra o Middlesbrough. A última partida terminou 2x1 para o Forest no City Ground. Já o retrospecto indica 27 vitórias do Forest, 23 vitórias do Middlesbrough e 22 empates.

Comente com o Facebook: