segunda-feira, 9 de abril de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Brentford - Championship 42ª Rodada


Terça feira é dia de mais uma rodada da Championship e se encaminhando para a reta final da temporada, o Forest volta a atuar dentro de City Ground em sua casa após ficar 3 jogos jogando somente como visitante. O adversário é o Brentford que ainda sonha com playoffs e só a vitória interessa as duas equipes.

Como vem o adversário:

Conforme falado, o Brentford tem 61 pontos e faz ótima campanha, muito acima do que se era esperado. O time que anunciou a construção de um novo estádio para as próximas temporadas ainda tem chances matemáticas de chegar aos playoffs, mas está há 5 do G6.

Do lado da casa:

O Forest tenta acabar com uma sequência ruim de 5 jogos sem marcar gols e também de 5 jogos sem vencer. Com 9 pontos acima da zona de rebaixamento, o time não pode vacilar. Matematicamente mais 4 pontos deve sacramentar qualquer perigo que possa vir acontecer. Karanka precisa achar alguma forma do time render mais ofensivamente, mas nas últimas rodadas a escalação de Vellios não tem agradado. Resta saber se ele manterá insistindo e dando uma última chance ao grego, ou se voltará com Brereton. Outro que corre por fora pra jogar de titular é McKay.

Desfaques:

-Vaughan (Canela)
-Murphy (Coxa)

Curiosidades:

Nottingham Forest e Brentford costumam fazer jogos de muitos gols. Nos últimos 8 jogos, só 1 partida teve apenas 1 gol marcado. O restante contou com mais de 3 gols por jogo. No primeiro turno, o Forest foi no estádio dos Bees e venceu por 4x3 com direito a hat trick de Dowell que foi o homem do jogo.

Karanka costuma dar sorte contra o Brentford. Pelo Middlesbrough, ele venceu todas as 6 partidas que enfrentou, incluindo a semi final dos playoffs em 2014.

Palavra do técnico:

- Precisamos mostrar que queremos vencer o jogo. Eles precisam de pontos para chegarem perto dos playoffs. A gente precisa vencer de qualquer forma pois são 5 jogos sem vencer e 5 jogos sem marcar gols, então precisamos de ambição.Vamos tentar jogar ofensivamente, estivemos treinando isso e temos que ter consistência novamente. Temos que ter confiança como tivemos nos jogos anteriores a esse. O Brentford realmente joga um belo futebol. Eles virão com tudo. Não estou preocupado com a quantidade de chances criadas. Nós tivemos uma ou duas para marcar sábado e virão mais. 

- Estamos tentando de diferentes formas e diferentes jogadores, mas para mim é mais importante não conceder gols, o que fizemos nas últimas partidas. Vamos com um espírito melhor e espero marcar gols. Os jogadores não podem fazer mais pois eles são exatamente isso. É uma mistura de poucas coisas. Quando tudo estava bem há uma semana atrás, eu fui o primeiro a dizer que não podíamos esquecer o que treinamos. E agora perdemos aquela consistência. As outras coisas parecem piores mas temos que continuar. Se jogarmos como jogamos o segundo tempo contra o Middlesbrough, posso ver coisas positivas no futuro.

Confronto direto:

São poucas partidas entre Forest e Brentford devido aos clubes ficarem em divisões diferentes. E o confronto está empatado, afinal cada um venceu 10 partidas e houveram 8 empates. 

Comente com o Facebook: