sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Ipswich Town - Championship 43ª Rodada


O Nottingham Forest tem mais uma oportunidade de acabar com a incrível sequência de 6 jogos sem vitória e sem marcar gols neste sábado quando enfrenta o Ipswich, no City Ground na reta final da competição. O adversário, 10 pontos a frente e de férias na Championship, confirmou na última rodada a saída do técnico Nick McCarty, portanto o auxiliar Bryan Klug irá comandar o time nas últimas rodadas de um time que não tem aspirações nenhuma no campeonato.

Se o Forest não vence há 6 jogos, contra o Ipswich a coisa é diferente. Dentro de seus domínios, já são 12 jogos sem perder para eles. A última vitória foi na última rodada da temporada passada em jogo dramático quando o Forest precisava se livrar do rebaixamento e conseguindo com uma vitória de 3x0. No confronto direto a diferença também é grande: São 36 vitórias do Forest, 22 do Ipswich e 18 empates.

As notícias do departamento médico ainda confirmam que Murphy, Worrall e Vaughan seguem de fora do time, portanto Karanka terá que quebrar novamente a cabeça para armar um time ofensivo e quebrar essa sequência ruim de jogos. Caso hajam novidades no time titular é provável que McKay e Cash ganhem chance na parte ofensiva.

Palavra do Técnico:

- Se os jogadores pensam como eu, eles tem de pensar em vencer jogos. Estamos jogando na frente da nossa torcida. Pra mim essa é a única motivação. Terça feira foi dia de quartas de final da Champions League e tínhamos 20 mil pessoas no City Ground. Eu posso entender as frustrações da torcida, mas acho que a atmosfera do estádio está diferente de quando eu cheguei. Quando cheguei, senti a torcida faminta por progressos. Eles merecem ver esse time vencer novamente em casa.

- Eles estão desesperados pra vencer pois a atmosfera está mudando jogo após jogo e isso é desapontante. Terça foi um jogo que deveríamos ter vencido, mas perdemos, então a melhor maneira de resolver isso é vencer o próximo. Temos que jogar com a mesma intensidade, pois se olhar as rodadas anteriores, merecíamos vitórias contra o Sheffield, contra o Norwich e ainda jogamos bem contra dois times que lutam por playoff que são o Middlesbrough e o Brentford. 

- Eu acho que a torcida sente que algo está mudando. É claro que não podemos trocar tudo em três ou quatro meses, especialmente quando o time está jogando uma temporada de sobrevivência, então preciso de tempo. Agora estou confiante com o futuro pois a atmosfera do City Ground é diferente do que senti no início. O humor é diferente mesmo sem estarmos vencendo pois eles podem ver uma melhora no elenco e estamos vendo o time batendo de frente contra os times.

Comente com o Facebook: