terça-feira, 22 de maio de 2018

Curiosidade: Últimas eliminações do Nottingham Forest contra equipes da Premier League


O Nottingham Forest possui 6 títulos de Copas na Inglaterra. São 4 Copas da Liga Inglesa e 2 Copas da Inglaterra. Apesar desse histórico, neste século atual, o clube não tem tido grandes participações, chegando ao máximo na quinta fase (quartas de final) das copas, pois muitas vezes os técnicos decidem poupar e rodar os times nessa competição. De qualquer forma, separamos aqui as últimas vezes que o Nottingham Forest jogou pra valer e eliminou as equipes consideradas favoritas da Premier League:

Copa da Inglaterra 2017/18 - Nottingham Forest 4x2 Arsenal

Neste ano o Nottingham Forest fez bonito e venceu o Arsenal por 4x2 jogando no City Ground pela terceira fase do torneio. Antes disso, o time havia batido o Shrewsbury. Na partida, o Forest foi comandado por Gary Brazil, já que Warburton acabara de ser demitido. Arsene Wenger viu das tribunas a goleada (estava suspenso) e havia decidido rodar o time. Se deu mal.

Copa da Liga Inglesa 2017/18 - Newcastle 2x3 Nottingham Forest

Ainda na mesma temporada, só que por outra copa, o Forest foi bem e eliminou o Newcastle em pleno St. James Park. O time estava embalado no início de temporada, conseguindo 6 vitórias seguidas. De novo, o adversário resolveu poupar. A partida foi resolvida na prorrogação, quando Cummings e Walker decidiram a partida.

Copa da Inglaterra 2013/14 - Nottingham Forest 5x0 West Ham

Pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o Forest estraçalhou o West Ham no City Ground. Comandados por Billy Davies, o atacante Paterson (hoje no Bristol City) deu um show marcando 3 gols na partida.


Copa da Inglaterra 2008/09 - Manchester City 0x3 Nottingham Forest

O ano era 2008 e o Manchester City havia sido comprado pelos árabes que haviam trazido vários jogadores. O Nottingham Forest estava com Billy Davies nas tribunas, que acabara de ser anunciado e assumiria o time no jogo seguinte. Uma vitória gloriosa em pleno Ettihad Stadium contra um time que tinha Hart, Zabaleta, Elano, Caicedo, Wright Phillips, Sturridge e Jô.


Comente com o Facebook: