segunda-feira, 21 de maio de 2018

Especial: Independiente da Argentina inspirado no Nottingham Forest


Não foi só o Arsenal que se inspirou no Nottingham Forest. Em 1905 o Independiente era fundado na Argentina, inicialmente vestindo a camisa branca. No mesmo ano, convidado pela Federação Argentina, o Nottingham Forest foi excursionar pela América do Sul para jogar um torneio contra equipes Argentinas e Uruguaias.

Importante dizer que o Forest não foi o primeiro clube Inglês a ir pra Argentina e sim o Southampton há alguns anos antes. De qualquer modo, a equipe principal viajou e a segunda equipe que dividia as atenções com o críquete, jogava o Campeonato Inglês.

Durante essas 3 semanas, o Forest passeou, literalmente, pelos campos argentinos e uruguaios. O primeiro jogo foi contra o Peñarol no Estádio Centenário em Montevideo e o Forest venceu por 6x1. Cinco dias depois, foi a vez do Rosário perder de goleada com um placar de 5x0. Outras vitórias foram um 7x0 no Belgrano, um incrível 13x1 novamente no Rosário em uma segunda partida e um 6x1 sobre o Alumni. Para encerrar o tour, uma nova goleada de 9x1 sobre um combinado da Federação Argentina.

Todas essas incríveis partidas foram descritas como um "sucesso inatingível" para os clubes argentinos e uruguaios e tamanha força mostrada pelo Nottingham Forest na excursão foram determinantes para que o Independiente alterasse a cor de sua camisa principal para vermelho como forma de homenagem ao clube.

Depois dessa excursão para a Argentina de três semanas, o Forest voltou para a Inglaterra cansado e a situação no Campeonato Inglês não era das melhores. O time brigou pelo rebaixamento e acabou sendo rebaixado pela primeira vez ao fim daquela temporada. A estada na segunda divisão durou pouco: Apenas uma temporada e o time subiu junto com o Chelsea e o Leicester de volta para o alto escalação Inglês na temporada seguinte.

Comente com o Facebook: