sábado, 5 de maio de 2018

Prévia: Bolton x Nottingham Forest - Championship 46ª Rodada


Chegou o dia da última rodada da Championship da temporada 2017/18. O Nottingham Forest vai como visitante apenas cumprindo tabela, buscando subir algumas posições e terminar o campeonato de forma mais otimista. Atualmente na 17ª colocação, uma vitória faria o time terminar em 15º no máximo. Do outro lado, o desesperado Bolton que está na zona de rebaixamento e que precisa da vitória se quiser se manter vivo na Championship na próxima temporada. A rodada tem tudo para ser emocionante com todos os jogos ocorrendo no mesmo horário. Dos 12 jogos, 7 terão importância direto para acesso ou rebaixamento.

Karanka já deixou claro que irá com força máxima em respeito ao campeonato e aos adversários, pois o Burton, o Birmingham e o Reading dependem deste jogo caso não façam sua parte. Ainda há bastante dúvidas a serem esclarecidas sobre o time titular. A começar pelo gol: Kapino fez as duas últimas partidas enquanto Pantilimon estava fora. Na zaga, Figueiredo se machucou, portanto Mancienne deve continuar ao lado de Fox. Na lateral direita Lichaj e Darikwa estão se revezando, com Darikwa jogando mais vezes.

No meio campo, o setor mais concorrido é o de volante: Bridcutt e Bouchalakis entraram bem nos últimos jogos e agradaram Karanka, por isso não seria surpresa uma nova chance de titular. Guedioura também jogou e aproveitou sua chance, mas deve ser banco. Colback é praticamente um nome certo no time e Watson, que foi pro banco, tem chances de voltar. Provavelmente o time terá novamente 3 volantes em campo com tantas opções. Além de todos eles, Cohen ainda tem chances de ser relacionado para jogar sua última partida na carreira.

Já no ataque, outra dúvida: Manter Murphy no time titular para ver se engrena, colocar Vellios para dar uma provável última oportunidade, ou voltar com Brereton? Tudo isso certamente só será esclarecido nos últimos momentos. De certo no time titular são Lolley, Tomlin e Osborn, que completará mais um recorde, jogando simplesmente todos os 51 jogos da temporada. Inclusive Osborn foi nomeado como melhor jogador da temporada pela torcida.

Do lado do Bolton os jogadores Josh Vela, Morais e Buckley podem retornar ao time para a última partida. Além deles, os conhecidos Zach Clough e Tyler Walker estão no elenco, mas não devem jogar por estarem emprestados pelo Forest.

O Bolton possui uma situação parecida com a do Forest na temporada passada: Na última rodada, mesmo que vença, ainda torce por uma combinação de resultados para não cair. A única diferença é que no ano passado o Forest não estava na zona de rebaixamento na última rodada. De qualquer modo, os Trotters precisam primeiro vencer e depois torcer pra o Barnsley não vencer o Derby fora de casa sendo que o Derby precisa confirmar ida aos playoffs e o Burton não pode vencer o Preston, também fora e que também tenta vaga nos playoffs. Caso um desses times vençam, o Birmingham precisaria perder do Fulham em casa com o Bolton tirando uma diferença de 4 gols para que escape.

Como está a classificação na parte de baixo:

19 - Reading - 43 pontos e -22 de saldo
20 - Birmingham - 43 pontos e -32 de saldo
21 - Barnsley - 41 pontos e -21 de saldo
-----
22 - Burton - 41 pontos e -42 de saldo
23 - Bolton - 40 pontos e -36 de saldo
24 - Sunderland - 34 pontos (rebaixado)

Palavra do técnico:

- Tenho que ser pragmático e pensar no meu clube, na minha torcida e meus jogadores. Também tenho que pensar nos outros que dependem do resultado. Vai ser difícil, é um local difícil de se jogar, mas se não tentarmos vencer, não seria eu verdadeiramente. Estou preparando para o jogo como qualquer outro. Temos que fazer nosso trabalho. Se o Bolton for rebaixado certamente não será por nossa culpa e sim porque não fizeram sua parte na temporada.

- As pessoas me perguntam como achar motivação pra esse jogo. Pra mim isso deveria ser simples. Primeiro pelo escudo, segundo pela nossa torcida que estará no estádio e pagará ingresso para assistir. A terceira coisa é a competição. Temos que respeitar, pois se eu fosse o técnico do Barnsley, o técnico do Burton, eu gostaria que o Forest vencesse. É um jogo que não significa nada para nós, mas eles estarão jogando a vida, então temos que respeitá-los e tentar vencer.

- Não quero ouvir de ninguém que não fizemos nosso melhor. Contra o Cardiff, fizemos o máximo para dificultar o jogo para eles que brigavam por acesso. O mesmo aconteceu quando enfrentamos o Barnsley brigando pra não cair e contra o Bristol que precisava vencer para ter chance de playoffs. Quero terminar a temporada vencendo.

Bolton e Nottingham Forest já jogaram 91 vezes. São 34 vitórias do Forest, 31 do Bolton e 26 empates. Nas últimas 9 partidas, o Forest não perdeu nenhuma para o Bolton, que não vence o Forest desde 2001. São 4 vitórias do Forest e 5 empates nessa sequência. No primeiro turno, os Reds venceram por 3x2 dentro de casa.

Comente com o Facebook: