sexta-feira, 29 de junho de 2018

Atacante Tyler Walker é emprestado ao Mansfield para jogar a League Two


O atacante de 21 anos Tyler Walker foi emprestado ao Mansfield Town, clube da região próxima a Nottingham e que disputa atualmente a League Two do futebol Inglês. Tyler Walker passará pelo seu quinto clube de empréstimo desde que se profissionalizou pelo Forest.

Tyler é filho de Des Walker, jogador do Forest nos anos 80 e fez sua base pelo clube. Na última temporada ele retornou de empréstimo após jogar a League One pelo Port Vale e Mark Warburton, técnico da época resolveu lhe dar mais oportunidades e ele aproveitou, fazendo alguns gols na Championship.

Com a chegada de Karanka, Walker perdeu espaço e foi emprestado ao Bolton onde não conseguiu se firmar e apenas ficou na reserva. No início da semana, o Mansfield demonstrou interesse, porém era de se duvidar que o jogador aceitaria descer duas divisões para jogar. Walker resolveu aceitar o desafio e em nome de mais tempo de jogo, topou o empréstimo.

A diretora do Mansfield, Carolyn Radford comentou o acerto: "O empréstimo de Tyler só foi possível devido ao resultado de uma nova relação com o Nottingham Forest e seus proprietários no qual eu agradeço pelo profissionalismo. Concordamos em pagar uma contribuição salarial ao jogador e nossa ambição é que Tyler desenvolva seu futebol em nosso clube".

No Nottingham Forest, Walker marcou 6 gols em 24 partidas.

Comente com o Facebook: