domingo, 17 de junho de 2018

Karanka conhece recém contratados; Novos portugueses são especulados


A dupla Diogo Gonçalves e João Carvalho conheceram seu novo técnico neste fim de semana. Em encontro realizado no centro de treinamento do clube, ambos fizeram um tour pelas instalações do Forest sob a supervisão de Karanka. Após o encontro, o treinador espanhol deu sua opinião sobre as novas contratações:

- Eu estou muito satisfeito. Eles são muito bons jogadores de Portugal. Conheço as academias portuguesas pois trabalhei na academia espanhola e ambas são próximas. Eu gosto de trabalhar com jovens jogadores, especialmente talentosos e eu tenho certeza que terão sucesso aqui.

- Eles são jovens, mas jogaram Champions League. Não é fácil jogar nesse nível ainda mais aos 21 anos. E isso mostra que você é bom jogador. Eles mostram qualidade e versatilidade que podem jogar em diferentes posições. No futebol, ter jogadores como eles podem fazer diferença.

- Não acho que o valor pago traga pressão. Eles mostraram maturidade no Benfica. Eles estão aqui para ajudar. É preciso esquecer o preço pago e isso só mostra quão bons eles são, pois dinheiro é dinheiro, mas eles vão ajudar com certeza. Foi uma boa contratação. Eles jogavam em um time gigante como o Benfica, aqui na Championship vão jogar em outro clube enorme.

- Jogar regularmente é importante para continuarem crescendo. É um estilo diferente do nosso, mas jogando com nossa metologia, tenho certeza que vão nos ajudar. A torcida pode ver que o clube está trabalhando muito bem.

- Conhecendo a Championship como eu conheço, você precisa misturar jogadores experientes como Dawson, Fox e Watson com esses jogadores jovens. Estamos tentando criar uma mistura nessa temporada que será muito longa. Precisamos de jogadores novos e a experiência dos mais velhos.

- Eu espero que podemos trazer mais jogadores antes de começarmos no dia 25. Eu disse no fim da pré temporada que quero começar a pré temporada com o grupo praticamente fechado, talvez a maioria. É importante ter o elenco fechado o mais rápido possível.

Outros portugueses especulados

A mídia de Nottingham andou reportando que mais uma dupla portuguesa pode chegar, dessa vez para vestir a camisa 9. O já conhecido Nelson Oliveira que teve uma brilhante passagem pelo City Ground em 2015 está na lista de opções de Karanka.

Além dele, o centro avante português Gonçalo Paciencia também tem sido especulado com uma oferta que gira em torno de £7M. Gonçalo tem 23 anos, joga no Porto e estava emprestado ao Vitória de Setúbal onde fez 10 gols na última temporada. Outros interessados são o Swansea, Genoa, Frankfurt e Sampdoria. Paciencia ficará sem contrato no próximo verão, portanto pode ser a última oportunidade de venda do Porto.


Comente com o Facebook: