domingo, 3 de junho de 2018

Nottingham Forest deverá investir bastante no mercado de transferências


As notícias de que o Nottingham Forest está negociando com a dupla do Benfica, João Carvalho e Diogo Gonçalves mostram que o mercado de transferências dessa próxima temporada terá um investimento maciço. Como o blog informou, um deles viria por empréstimo e o outro em definitivo. O "daily mail" noticiou hoje que Gonçalves seria o jogador emprestado e João Carvalho custaria aproximadamente entre 13 e 15 milhões de libras, um recorde no mercado de transferências da Championship.

O maior investimento do Nottingham Forest na temporada foi em 2014/2015 no qual o time gastou 10 milhões de libras em toda a temporada. Além disso, o maior investimento havia sido em Assombalonga, vindo do Peterborough por cerca de 5,5 milhões de libras. Para se ter uma noção, na última temporada, Warburton não gastou mais de 5 milhões de libras nas contratações de McKay, Murphy, Darikwa e Cummings.

Caso a contratação da dupla portuguesa realmente se confirme, mostra que o investimento será pesado. A dupla pertence a Jorge Mendes, famoso empresário de Mourinho e Cristiano Ronaldo e que inclusive ajudou o Wolverhampton na temporada passada com investimentos semelhantes ao contratar Diogo Jota do Atlético de Madrid.

Ainda de acordo com o mercado de especulações, Evangelos Marinakis teria colocado 55 milhões de libras a disposição de Karanka para a montagem do time. Parece que o Nottingham Forest está apostando todas as suas fichas na próxima temporada para voltar a Premier League.

Quem são os últimos alvos do Forest:

Jack Marriot - Atacante
O artilheiro da League One ainda interessa ao clube, que sinalizou com uma proposta na casa dos £5M, porém o Peterborough pede cerca de £6.5M para fechar.

Marcus Maddison - Atacante
Outro atacante do Peterborough que também está na lista de alvos do clube. Com ele conta o fato de que devido a um acordo com o Peterborough, ele renovou com a condição de que seria listado para transferência caso não conseguissem o acesso. Como não conseguiram, Maddison sairá.

Lewis Grabban - Atacante
O atacante do Aston Villa também está no radar. O Forest aguardou o término da Championship para considerar uma proposta. Ele pertence ao Bournemouth, onde retorna de empréstimo.

Adam Clayton - Meia
O meia do Middlesbrough que trabalhou com Karanka no Riverside voltou as atenções do Nottingham Forest. Ele é uma opção viável caso o clube não consiga sucesso na compra de Jack Colback.

Abel Hernandez - Atacante
O uruguaio do Hull City está livre no mercado e diversos clubes da Championship já estão atrás. Certamente será feito um leilão pelo maior salário.

Jordan Hugill - Atacante
Hugill fez muito sucesso como atacante do Preston até ser contratado pelo West Ham em janeiro por cerca de £8M. Porém nesses primeiros 6 meses de temporada, pouco aproveitamento e rendimento no time de londres, que considera emprestar o atacante de 25 anos para ganhar rodagem.

Além dos 5 atacantes, o clube ainda segue negociando a compra em definitivo do goleiro Pantilimon, do volante Colback e do meia Tomlin. Até o momento nenhuma novidade nesse quesito. A única notícia é que o Aston Villa também tem interesse no goleiro Pantilimon.

Já do lado de quem sai, o trio grego com o goleiro Kapino, o volante Bouchalakis e o atacante Vellios já foram avisados que não farão parte do elenco e estão liberados para achar um novo clube.

Comente com o Facebook: