domingo, 8 de julho de 2018

Como fica o Nottingham Forest para a temporada 2018/2019


Oito contratações e mais de £20M investidos é o resultado do Nottingham Forest sendo desenhado para a temporada 2018/2019. Karanka e a diretoria procuraram reforçar TODOS os setores que deram mais dor de cabeça na temporada anterior. Esboçamos aqui um provável time com a estrutura já definida. Vamos as posições:

Esquema tático:
Na temporada anterior, Karanka variou bastante o esquema tático ofensivo. A linha de 4 na zaga não costuma mudar. Um meio campista mais defensivo também não. Daí pra frente depende do jogo, mas a maioria dos jogos tiveram o 4-3-3 como base.

As 8 contratações até agora mostram um time que pode ser adaptado a mais de uma função. Jogadores que atuam em mais de uma faixa do campo podem dar mais poder de fogo e formações alternativas.

Goleiro
Não há o que discutir que Pantilimon será o titular. Evtimov voltou de empréstimo e tem rodado bastante, pode ser o reserva. Smith deve arrumar um time pra jogar emprestado e ganhar rodagem. Essa seria a ordem natural.

Laterais:
Com a saída de Lichaj, Darikwa herda a posição na direita e por enquanto não há substituto. Na lateral esquerda, o recém chegado Jack Robinson ganhará chances, mas Osborn e até mesmo Fox podem jogar na falta dele. Fuentes volta de lesão no segundo semestre e Traoré voltou de empréstimo, mas não deve ficar, pois Karanka não gosta dele.

Zagueiros:
É unânime que a zaga titular deverá ser Dawson e Figueiredo. No banco ganharemos opções como Fox, Worrall e Mancienne, que vinham jogando incansavelmente, mas são nível reserva mesmo.

Volantes:
A posição mais cheia do time. Watson deverá ser o primeiro volante e Osborn como segundo, caso não jogue na lateral. Se jogar, Guedioura e Bridcutt correm pela vaga. Na falta de todos, Cash pode ser recuado. O Jovem Ryan Yates voltou de empréstimo e ainda está no time.

Meias:
João Carvalho chega ao clube como principal investimento e principal contratação para assumir a armação do time na parte centralizada. Na falta dele, Guedioura pode ser adiantado pra fazer a meia. Caso ficasse, Barry McKay seria um bom reserva na posição, mas não emplacou.

Ataque:
Boas dores de cabeça pra Karanka. Cash e Lolley jogaram bem pelas pontas na temporada passada, mas terão a companhia de Gil Dias e Diogo Gonçalves que chegaram recentemente como opções de velocidade pelo setor. Já a posição de 9 também ficou disputada. Grabban e Soudani chegaram para a posição, mas também podem jogar juntos, já que ambos possuem características de sair da área. Brereton e Murphy correm por fora inicialmente, mas são boas opções de segundo tempo. Caberá a Karanka definir a melhor combinação.

Nosso esboço de time titular:




E o time "reserva" pra mostrar o elenco:



Jogadores não usados nas formações, mas fazem parte do elenco até o momento (muitos desses podem sair sair): Smith (goleiro), Traoré (lateral), Lam (zagueiro), McKay (meia), Jamie Ward (ponta), Yates (meia), Daryl Murphy (atacante), Vellios (atacante), Clough (meia) e Cummings (atacante).


Comente com o Facebook: