terça-feira, 17 de julho de 2018

Segundo Karanka, Nottingham Forest poderá ser muito perigoso essa temporada


O Nottingham Forest será um candidato perigoso na Championship. Essa é a mensagem de Aitor Karanka, que acredita que o clube foi muito bem na janela de transferências do verão e que os novos reforços transformarão o time na próxima temporada.

O Forest contratou os goleadores Lewis Grabban e Hillal Soudani, enquanto também fortaleceu o setor com jovens promissores, casos de João Carvalho, Gil Dias e Diogo Gonçalves, opções que transformam em muitas alternativas a disposição para o técnico no terço final de campo.

Ainda restam duas semanas para estrear, mas todos os cinco jogadores demonstraram seu potencial durante a pré temporada na Espanha, enquanto Lolley, Cash, Murphy também provaram o que podem oferecer. Agora com mais opções, Karanka acredita que o ano será diferente:

- Será muito diferente da última temporada, pois tivemos tempo de trabalho e a organização foi ótima. Seremos um time difícil de ser batido. Mas agora, com essas opções na frente, será complicado escolher os 11 iniciais e principalmente aos 4 jogadores de frente.

- Todos os jogadores da frente podem jogar em posições variadas. Eu disse a eles e eu continuo dizendo que os jogadores da frente são livres para se movimentar. Com o movimento, podemos ser muito perigosos.

- Eu não quero que o número 10 se sinta como sempre o 10. Eu não quero que o 9 se sinta somente o atacante na área. Eu não quero pontas que fiquem somente nas alas sempre. Eu quero que eles se mexam, quero que os laterais avancem. Eu disse que gosto de bons movimentos, como jogam com liberdade. Soudani é um dos que pode jogar em mais de um lugar.

Durante o jogo contra o Málaga, Soudani e Dias marcaram seus primeiros gols na vitória por 3x0. Karanka acredita que isso é significativo, mesmo sendo um amistoso de pré temporada.

- Sempre, para os jogadores que estão acostumados a marcar gols, é importante pra eles marcarem. Se você acostuma a marcar sempre e em certo momento não consegue, a pressão começa a chegar, então é importante sempre marcar gols.

- Quando você está confiante você pode marcar em qualquer hora. Nesse momento temos qualidade, por isso qualquer um pode ser candidato a marcar muitos gols.

Karanka admite que selecionar o time poderá ser um problema grande pra ele com as novas opções, mas se antes o problema era ruim, agora ele resolve com sorriso no rosto:

- Durante a semana eles irão me mostrar quem está pronto pra jogar de titular. Meu objetivo é chegar dia 4 de agosto com os mesmos problemas que tenho hoje: Dúvidas. Por que se a liga começasse hoje, eu teria um real problema de escolher os 11 iniciais. E é isso que eu quero.

Comente com o Facebook: