quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Com final dramático, Forest vence Newcastle e avança a terceira fase da Copa da Liga


Quem dera se o Nottingham Forest enfrentasse toda vez equipes da Premier League. Esse é o pensamento principal de todos que costumam acompanhar o Nottingham Forest há algum tempo. Jogando dentro de casa pela Copa da Liga Inglesa, o Forest fez bonito e passou pelo Newcastle com uma vitória sensacional nos minutos finais e agora jogará a terceira fase da competição - assim como ano passado, quando o time também venceu o Newcastle e avançou para pegar o Chelsea.

Karanka e Rafa Benitez fizeram rotações no elenco. Do lado do Forest, a primeira novidade foi no gol com Luke Steele entrando no lugar de Pantilimon. Na zaga, Hefele assumiu o posto ao lado de Fox, enquanto Robinson continuou com sequência na lateral esquerda. O meio campo foi formado por Watson, Bridcutt e João Carvalho. O ataque teve a presença de Lolley, Dias e Murphy.

Conforme alertamos sobre a lei do ex, ela não demorou a acontecer. Logo aos 2 minutos, Byram fez excelente jogada pela lateral dando uma caneta em Kenedy e cruzou na área para Murphy cabecear e abrir o placar. Murphy decidiu não comemorar em respeito ao antigo clube. Após o gol, o time conseguiu gerenciar bem a partida, tomando poucos sustos e chegando com certa tranquilidade.

Porém a primeira baixa foi logo sentida. Em uma dividida, Byram sentiu o tornozelo logo na sua melhor partida e teve de dar lugar a Darikwa. No início do segundo tempo, a segunda baixa por lesão: Lolley, que vinha fazendo excelente partida também sentiu lesão na perna e deu lugar a Osborn.

O jogo se encaminhava para um fim de certo modo tranquilo e aí tudo aconteceu mais uma vez nos últimos minutos. Benitez, que já havia colocado alguns titulares em campo para o tudo ou nada conseguiu um gol logo aos 45 do segundo tempo. Em boa triangulação, Rondon recebeu livre na grande área e teve tempo pra olhar em qual canto bater antes de fazer o empate.

Quando todos esperavam que o jogo iria aos pênaltis, o Forest mais uma vez foi Forest. De modo inacreditável, o time chegou com certa facilidade pelo lado esquerdo. Dias cruzou e o goleiro Darlow (ex Forest) espalmou. No rebote, Cash chegou para fuzilar no gol e fazer o 2x1 aos 48. O Newcastle tinha apenas mais um minuto para tentar o empate e resolveu sair para o ataque logo na saída de bola. A bola foi recuada para o zagueiro, que passou errado. Dias interceptou e ficou cara a cara com Darlow. O português só deu um toquinho por cima de cobertura e fechou a classificação para o lado vermelho.

Destaques do time foram o zagueiro Hefele (considerado man of the match), o volante Bridcutt, o lateral Byram e o atacante Murphy que foram muito bem.

Palavra do técnico:
- O time, como disse ontem, merecia uma boa performance. Hoje foi claro que, quando jogamos nossa bola, somos um time muito bom. Eu não disse nada por que não gosto de desculpas, mas sentia que o que estava acontecendo nos primeiros jogos era normal. Hoje mostramos que sem a pressão da liga, somos um time muito bom e agora temos de aprender com isso e tentar tirar a pressão da Championship.

- É fácil pra mim entender, quando se joga com pressão e quando se joga sem. Hoje jogamos sem, pois era um jogo de copa e não haviam 3 pontos em jogo. Fomos pra partida pensando só no jogo, os jogadores não sentiram pressão e hoje ficou claro que quando impomos nosso estilo, podemos causar problemas.

- É boa essa vitória. Todos precisam entender que não é fácil pra mim. A performance do Bridcutt hoje foi maravilhosa, um jogador que não jogou sequer uma partida até agora e que teve sua chance de jogar, fazendo muito bem. Ele triena todo dia e esse é o espírito que quero neles.

Com a passagem de fase, o Forest saberá seu próximo adversário em sorteio que será realizado amanhã na Inglaterra. Serão 32 equipes que serão sorteadas em confrontos que agora envolvem os grandes times da Premier League. No fim de semana o time volta em campo pela Championship para encarar o Brentford, fora de casa.

Confira os gols da partida no site da ESPN - http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4700836/newcastle-e-eliminado-nos-acrescimos-pelo-nottingham-forest-na-copa-da-liga-inglesa

Comente com o Facebook: