terça-feira, 28 de agosto de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Newcastle - Copa da Liga Inglesa 2ª Fase


Quarta feira é dia de jogo para o Nottingham Forest. Os Reds entrarão em campo em casa para um confronto pela Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle. A partida terá transmissão da ESPN Brasil a partir de 15:30. Na primeira fase o clube eliminou o Bury após empate por 1x1 no tempo normal e cobranças de pênaltis.

Notícias do Forest

Após oficializar a saída do atacante Ben Brereton, Karanka deverá escalar o que tem de melhor para partida, até porque ainda precisa engrenar e achar um time que ainda não aconteceu nessas primeiras rodadas de Championship.

Grabban e Dawson permanecem como dúvida após ficarem de fora do jogo de sábado. Caso não joguem, Murphy (possível alerta para lei do ex) e Figueiredo devem ser novamente escalados. Já Jack Colback que pertence ao Newcastle não poderá jogar pela cláusula de empréstimo.

Palavra do Técnico

- Precisamos ir jogo a jogo e pensar no Newcastle agora. É uma copa, uma competição diferente. Pra vencer, precisamos ser nós mesmos, colocar em prática o que treinamos e compactarmos o time. É ótimo jogar contra um time de Premier League. Ambas as copas são importantes, pois há duas semanas atrás estávamos enfrentando um time da League Two.

- Se passarmos de fase, talvez virá um outro time grande por aí. É bom rodar os jogadores e tê-los sempre motivados. Jogar contra uma equipe dessa sempre é bom pra todos. Eles são bons, possuem um técnico experiente. Mas, mesmo quando jogamos contra o Bury ou quando jogarmos contra o Newcastle, precisaremos ser nós mesmos. O dia que formos nós mesmos, poderemos competir com todos, inclusive times de Premier League.

- Temos que ser inteligente e controlar a partida do jeito certo. Jogar sem a bola e sem esquecer que o adversário é forte. Eu tenho que pensar e colocar os jogadores que estarão 100% pois tivemos algumas lesões. Grabban, Dawson e Soudani são dúvidas. Soudani terminou o jogo com dores na canela, então talvez três ou quatro mudanças poderão ocorrer.

Sobre o Adversário

O Newcastle de Rafa Benitez já sinalizou que deverá poupar jogadores para a partida de amanhã. A Copa da Liga é normalmente vista como uma boa oportunidade para rodagem de jogadores, já que o time possui a Premier League em seu calendário.

Na temporada passada o Nottingham Forest eliminou o mesmo Newcastle de Rafa Benitez, porém em pleno St. James Park. O jogo foi resolvido só na prorrogação (a partir dessa temporada não existe mais) e o Forest venceu por 3x2.

Nos confrontos diretos, vantagem para os Magpies: 49 vitórias do Newcastle, 34 do Forest e 27 empates.

Comente com o Facebook: