segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prévia: Nottingham Forest x West Bromwich - Championship 2ª Rodada


Não deu nem tempo de respirar da primeira rodada e nesta terça feira já vamos para a segunda partida da Championship. O Nottingham Forest estreia dentro de casa contra o West Bromwich, equipe recém rebaixada da Premier League em uma promessa de jogão que será transmitido pela ESPN Brasil, portanto, prestigiem!

Notícias do Forest:

Karanka declarou ao fim do jogo contra o Bristol que gostou muito da postura da equipe no segundo tempo. É muito provável que a escalação seja mantida, pois ninguém está no departamento médico. O técnico vem priorizando jogadores que atuaram desde os primeiros dias da pré temporada. Mas com o tempo, veremos a entrada de jogadores como Figueiredo, Colback, Grabban e Soudani no time titular.

Palavra do técnico:

-É o dia que todo mundo esperava desde a última temporada. O verão foi muito bom, os ingressos estão esgotando, é tempo de mostrar que estamos em boa forma e que a temporada será diferente para todos. Meu sentimento é o mesmo - animação. Eu sinto desde que cheguei que a torcida está faminta por conquistas.

- No verão, com os negócios que fizemos, com o novo proprietário e tudo mais, me sinto muito animado pelo futuro. Eu sou um dos que está realmente olhando essa temporada com muito otimismo. Eu ainda não sei a equipe e se farei mudanças. Mas é bom manter as coisas para continuar construindo confiança.

- Agora, eu estou pensando o mesmo, pois eles terminaram bem a partida no sábado. Eu preciso pensar sobre isso essa noite, pois com o elenco que temos, podemos fazer qualquer coisa que queremos e isso é muito bom. Ter essas duas rodadas próximas é algo que já sabíamos e é por isso que eu quis todo o elenco o mais cedo possível.

- Estamos em vantagem pois estamos treinando juntos por quatro ou cinco semanas. Eu tenho jogadores suficientes para jogar o mesmo jogo ou rotacionar o time. Sabemos que vai ser um mês duro e isso não é um problema pra nós.

Sobre o adversário:

O West Brom não começou bem a temporada. No jogo de estreia, perdeu para o Bolton dentro de casa por 2x1 em um resultado que deu mostras de que a Championship é traiçoeira e que ninguém terá vida fácil.

Forest e West Brom não se enfrentavam desde a temporada 2009-2010 quando as duas equipes disputaram ponto a ponto o acesso direto. No primeiro turno o West Brom ganhou dentro de City Ground por 1x0. Na volta, porém, o Forest em uma sequêcia de 10 jogos sem perder, venceu o concorrente direto por 3x1 fora de casa, ultrapassando o adversário no campeonato. No final, o West Brom ficou com a vaga direta e o Nottingham Forest foi aos playoffs e acabou eliminado.

Duas estatísticas importantes para o jogo de amanhã: O West Bromwich venceu os últimos 3 jogos no City Ground contra o Forest e não levou nenhum gol na sequência. Já o Forest só perdeu 1 das últimas 21 partidas de estreia em sua casa na temporada. A promessa é de jogo bom.

Comente com o Facebook: