sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prévia: Wigan x Nottingham Forest - Championship 4ª Rodada


Após 3 jogos em casa o Nottingham Forest fará seu segundo jogo fora de casa na Championship. O adversário será o Wigan, recém promovido a Championship.

Notícias do Forest:

Após rodar todo o time na vitória contra o Bury nos pênaltis, Karanka voltará a usar o time principal. Especula-se que o lateral direito Byram e o zagueiro Hefele possam ganhar chances no time titular após boas atuações na terça feira.

O Forest ocupa a 5ª colocação da Championship com 5 pontos, mas tem 1 jogo a mais do que a maioria dos times.

Palavra do Técnico:

- Foi importante começar assim. Terminamos a última temporada e sabendo que era preciso mudar muitas coisas. O verão foi realmente muito bom e começar desde o início com todo o elenco é importante. Estamos em boa forma, mas vamos ser calmos. Estamos em agosto e jogamos só 4 jogos. Tenho certeza que as coisas chegarão.

- Contra o Bury não fomos bem, mas eram 11 novos jogadores no campo e foi difícil pra todos. De qualquer forma passamos de fase e isso é bom pra confiança. Eu prefiro ter esse problema do que no sábado nós jogarmos mal e eu ter de mudar 3 ou 4 jogadores para o jogo seguinte.

- O Wigan foi recém promovido e estão em boa forma. Na última temporada, Sheffield Utd e Millwall também tiveram uma boa temporada ao vir da League One. Eles tem bons jogadores, mas estou preocupado com nós. As vezes não sabemos como vai ser, pois as vezes você acha que é mais fácil jogar contra equipes que foram rebaixadas, mas nós jogamos contra o West Brom e o jogo foi tão duro quanto os outros. A preocupação é em manter o nosso estilo de jogo.

Sobre o Adversário:

O Wigan também rodou jogadores na terça feira na Copa da Liga, mas foi eliminado com uma derrota para o Rotherham. O time deverá ter 8 mudanças para este jogo. Sobre os números, há estatísticas importantes para o lado dos Latics. O Wigan nunca perdeu do Forest no DW Stadium. Porém do lado do Forest conta que Karanka também jamais perdeu do Wigan. Foram 3 jogos e nenhuma derrota.

A curiosidade maior é que o confronto entre Wigan e Forest é relativamente novo. Enquanto outras equipes possuem mais de 100 anos de confronto entre si, as duas equipes registram apenas 12 jogos com 3 vitórias do Forest, 4 empates e 5 vitórias do Wigan. A primeira partida foi só em 2003, ano em que o Wigan conseguiu um acesso inédito a segunda divisão do futebol inglês.

Comente com o Facebook: