sábado, 25 de agosto de 2018

Rei do empate, Forest joga mal mas busca empate no fim outra vez


O mesmo roteiro das partidas anteriores se repetiu, porém talvez de maneira pior tecnicamente falando. O Nottingham Forest mais uma vez entrou em campo dormindo e se livrou mais uma vez de uma derrota, desta vez dentro de casa contra o Birmingham, que ainda não venceu na competição e estava na zona de rebaixamento na hora do jogo devido aos resultados da rodada.

Karanka promoveu várias mudanças no time de maneira até inesperada. Entraram no time os laterais Byram e Robinson, além de Watson (já esperada), Soudani e Murphy. Ficaram no banco Osborn, João Carvalho e Lewis Grabban nem no banco ficou. De qualquer forma, independente da equipe escalada, a atuação foi abaixo da crítica.

Para se ter uma noção, no primeiro tempo o Nottingham Forest não teve nenhuma chance de gol. O Birmingham dominou a partida de maneira tranquila e abriu o placar aos 21 minutos que começou com uma inversão de bola errada no meio campo de Watson e terminou com cruzamento na área para a cabeçada de Jutkiewicz no contrapé de Pantilimon. Antes disso, o Birmingham já tinha tido grandes chances de abrir o placar.

No segundo tempo, nada de novidade. O time continuou apenas assistindo o Birmingham. Karanka promoveu a entrada de Osborn e João Carvalho nos primeiros minutos, mas quem chegou novamente foi o Birmingham e o segundo gol saiu aos 27 minutos. O centro avante Adams recebeu na meia lua, protegeu e girou batendo rasteiro no canto direito, sem chances para Pantilimon. O segundo gol ia sacramentando a vitória do Birmingham, mas aí Joe Lolley entrou no lugar de Byram na sequência e o jogo mudou.

Três minutos após o 2x0, a bola foi cruzada na área e a zaga afastou, porém Lolley pegou o rebote de primeira e bateu de esquerda para fazer o gol que colocaria o Forest no jogo finalmente. O time acordou e começou a pressionar o Birmingham, que recuou. Na base do abafa, o empate veio aos 42. Lolley bateu forte, o goleiro Camp espalmou e no rebote, Murphy dominou de peito e bateu no canto para empatar.

O jogo acabou 2x2 e com total sentimento de que o Birmingham deixou escapar uma vitória valiosa fora de casa, visto que o Forest fez sua pior partida na temporada até o momento. Com o empate, o time ficou em 13º lugar com 7 pontos, no meio da tabela. O campeonato ainda está no início, mas é preciso ficar alerta para não ficar novamente na zona intermediária do campeonato.

Palavra do técnico:

- Não podemos nos enganar pois se continuar assim, vamos sair atrás todos os jogos. Temos de melhorar muito pois hoje deveria ser um reflexo da nossa semana de trabalhos, mas ao invés disso foi o oposto. Não jogamos do nosso estilo, eles foram muito melhores que nós. Temos que continuar trabalhando, apesar de estar aliviado pelo empate no fim, não é o suficiente.

- Não começamos mal o jogo apenas, jogamos mal por 75 minutos. Tem que jogar 150% nessa liga pra vencer, agora teremos que buscar os pontos fora de casa.

- Fiquei feliz por Joe e Osborn pois tiveram um real impacto no jogo. Eu gosto de jogadores que entram e mudam a partida, mas prefiro mais ainda quem começa de titular e que renda por 90 minutos. Sobre Grabban, ele estava lutando com um problema no tendão de Aquiles, mas acredito que não será um problema sério. Teremos ele no time o mais rápido possível.

O Nottingham Forest volta a campo no meio da semana para enfrentar o Newcastle, também dentro de casa pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa. O jogo acontecerá as 15:30 e terá transmissão da ESPN. No fim de semana seguinte o time joga fora de casa contra o Brentford.

Correção:

Ontem informamos que o Nottingham Forest divulgaria seu terceiro uniforme neste sábado e que seria da cor azul, porém a foto divulgada era do short e não da camisa. O uniforme será dourado com detalhes azul e será a primeira vez que o clube usará essa combinação. Abaixo a foto do lançamento:



Comente com o Facebook: