sábado, 11 de agosto de 2018

Soudani marca e Nottingham Forest vence a primeira na Championship


Diante de quase 29 mil pessoas, o Nottingham Forest conseguiu sua primeira vitória na Championship. E foi de maneira suada, visto que o time não chegou a fazer um bom primeiro tempo. O gol foi marcado pelo também argelino, Soudani, que entrou no segundo tempo para evitar mais um empate no campeonato.

Karanka manteve o time que enfrentou o West Brom na terça, portanto sem novidades. O primeiro tempo foi bastante sonolento e mais uma vez o Nottingham Forest entrou desatento e sendo empurrado no meio campo. O time tinha dificuldades do mesmo jeito que nas duas primeiras partidas. O primeiro lance de perigo foi do Reading aos 13 minutos com boa defesa de Pantilimon.

Com 36 minutos, Grabban aproveitou uma bola mal recuada para o goleiro Manone e quase abriu o placar. No primeiro tempo, muito pouco a se destacar. Na volta do intervalo, Karanka aguardou 10 minutos e como viu que nada mudava, resolveu fazer alterações e usar o banco de reservas: Entraram Matty Cash e Soudani nos lugares de João Carvalho e Gil Dias.

O time deu uma leve melhorada e começou a pressionar o Reading. A alteração foi precisa, visto que 12 minutos depois, Cash e Soudani participaram da jogada do gol. Soudani entrou na área e tentou bater, a bola esbarrou na zaga, Cash brigou por ela e Soudani conseguiu pegar o rebote e bater de esquerda no canto direito do goleiro português que nada pôde fazer.

Após o gol, o Forest começou a dominar a partida e gastar o tempo sem ser muito incomodado. Karanka promoveu a estreia do lateral esquerdo Robinson no lugar de Lolley, passando Osborn ao meio para fechar o time. O Reading teve alguns minutos de pressão, mas nada muito forte como foi contra o West Brom na terça. Fim de jogo e o Forest venceu a primeira. Vitória importante dentro de casa que fez o time ocupar a 5ª posição na tabela.

Agora a Championship para um pouquinho, pois na terça o Forest estreia na Copa da Liga Inglesa contra o Bury. No fim de semana o time joga fora de casa contra o Wigan.

Palavra do técnico:

- Não foi nosso melhor jogo. Fomos bem contra o Bristol na segunda etapa, contra o West Brom em quase 80 minutos e hoje não fomos muito bem, mas vencemos o jogo. Ainda assim é importante, especialmente pela confiança dos jogadores, pois é impossível jogar sempre no nível que jogamos os outros dois jogos.

- As vezes vamos sofrer no campo. Reading é um bom time e eles nos fizeram sofrer até o fim. Sobre as alterações, eu tinha falado que todos eram importantes ao time. Para estar entre os 11 ou no banco, eles devem ajudar o time. É importante que todos entendam seu papel. Eu disse que todos são importantes pois a temporada é longa e acaba só em maio. Soudani mereceu e Cash também pela performance. Ele foi muito bem na temporada passada e mostrou que não ia perder seu espaço só por que alguns jogadores chegaram.

- Estou feliz pelos 3 pontos e pela atmosfera que a torcida nos deu hoje.


Comente com o Facebook: