quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Vai e vem no gol: Luke Steele chega e Kapino sai rumo ao Werder Bremen


Visando preencher todas as lacunas e deficiências do clube, a diretoria do Nottingham Forest fez uma contratação visando o elenco e anunciou acerto com o goleiro Luke Steele, que estava no Bristol City na temporada passada.

Steele tem 33 anos e tem passagens por Peterborough, Manchester United, Coventry, West Brom, Barnsley e Panathinaikos antes de chegar ao Bristol em 2017. Ele participou como titular da campanha que levou o Bristol a brigar pelos playoffs na Championship e que também chegou a semi final da Copa da Liga Inglesa, sendo eliminado pelo City. 

Seu contrato encerrou ao fim da temporada e Steele decidiu não renovar com o Bristol, portanto estava livre no mercado. O Forest o contratou por 2 tempordas:

- É um grande sentimento. É um clube fantástico como todos sabem e eu fiquei quieto nesse verão para pensar e decidir meu próximo passo. Acredito que fiz a escolha certa e estou orgulhoso e esperançoso para ajudar a todos.

- Estou numa posição que com 33 anos você tem mais liberdade de tomar decisões, escolher cuidadosamente com quem você quer jogar. Eu estou cansado um pouco de viagens com os clubes e estar aqui também significa estar perto de minha cidade natal (Peterborough). É realmente uma coisa estranha pois eu estou acostumado a cruzar todos os países na Europa.

- Vim aqui por muitas razões: A história, eu sempre curti jogar aqui e quando um clube como o Forest se interessa por você, imediatamente suas orelhas esquentam e é uma honra considerar essa oferta. Foi uma decisão fácil uma vez que me enviaram a proposta oficial, então tudo foi decidido rápido.

- Eu ouço muito sobre as ambições do clube. Há muitos times na liga que querem a promoção todo ano. Normalmente uns 15 ou 16 acreditam que podem chegar lá ou no mínimo aos playoffs. O Forest contratou jogadores atléticos e habilidosos esse ano e é um candidato sério. Será uma liga animada, vamos ver onde terminará.

A contratação de Steele mostra que o Nottingham Forest está muito preocupado no quesito elenco. Há algumas temporadas o clube vinha sofrendo com goleiros. Vários nomes passaram pelo clube e ninguém se firmou. Na temporada retrasada, Henderson se machucou e Smith, jogador da base foi promovido às pressas. Com o time em má fase, Smith falhava constantemente e não passava confiança.

Na temporada anterior, Smith continuou ganhando chances na primeira metade da temporada, mas após a chegada de Karanka, o clube decidiu optar por um goleiro mais experiente, contratando Pantilimon. 

Stephanos Kapino vai para o Werder Bremen

Enquanto Steele chega para  disputar posição com Pantilimon, o goleiro Kapino, que chegou em janeiro, foi liberado para acertar sua ida para o Werder Bremen. Com isso, Smith provavelmente será o terceiro goleiro ou deverá ser emprestado para ganhar rodagem. Além dele, Evtimov e Henderson também fazem parte do clube, mas procurarão algum clube para jogar.

Comente com o Facebook: