sábado, 29 de setembro de 2018

Em jogo movimentado, Blackburn e Nottingham Forest empatam por 2x2


Conforme já era esperado, Blackburn e Nottingham Forest protagonizaram uma partida bastante movimentada neste sábado, em Ewood Park. Repleto de chances, o Forest teve a chance de vencer, mas perdeu boas oportunidades, principalmente no fim da partida.

Karanka promoveu a volta dos jogadores que foram poupados na quarta feira, então nenhuma surpresa na escalação. O time começou em cima do Blackburn e logo aos 5 minutos, Hefele foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Grabban desperdiçou ao chutar alto no travessão.

Em seguida o Blackburn também assustou, pois tiveram 4 chances claras de gol, exigindo grandes defesas de Pantilimon. No fim do primeiro tempo, Grabban chegou a marcar, mas a jogada foi anulada com impedimento. O jogo foi movimentado no primeiro tempo com chances para os dois lados, mas acabou empatado sem gols.

Na segunda etapa, a porteira abriu. Aos 7 minutos em boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada por Lolley na área e Gil Dias (que entrou no lugar de Cash) cabeceou dentro da área para Grabban também cabecear e completar para o gol, fazendo o 1x0 para a alegria dos mais de 2 mil torcedores do Forest que estavam no estádio e se redimindo do pênalti.

Aos 20 minutos, o empate do Blackburn chegou de certo modo, na sorte. Em jogada pela esquerda, Armstrong foi cruzar e acabou chutando no gol. A bola encobriu Pantilimon e ainda bateu na trave antes de entrar.  Já aos 29 minutos, um grande vacilo do Forest permitiu a virada. Fox chegou a salvar uma bola em cima da linha, mas afastou mal para a ponta esquerda do Blackburn. A jogada prosseguiu e em cruzamento na pequena área, Dack marcou o gol do 2x1.

Como os fins de jogos do Forest são garantia de emoção, nada estava perdido. Com 35 minutos do segundo tempo, o empate do Forest chegou. Em jogada pela ponta esquerda, Lolley cortou e sofreu um pênalti em jogada que lembrou muito seu gol contra o Stoke. Na cobrança, novamente Grabban, mas dessa vez batendo a meia altura e fazendo o gol de empate.

Depois do empate, o Forest teve 3 grandes oportunidades pra virar novamente o placar e vencer. A primeira foi em chute de Lolley, defendido pelo goleiro. No escanteio, Lolley bateu cruzado dentro da área e Fox conseguiu perder quase de dentro da pequena área, pois pegou no susto. Ainda teve tempo pra mais uma cabeçada de Guedioura, sozinho, ser desperdiçada.

Palavra do técnico:

- Foi um jogo fantástico. Podíamos ter vencido, assim como podíamos ter perdido. Eles tiveram chances, nós perdemos um pênalti no começo e começamos o jogo bem. Quando se perde o pênalti, caímos um pouco. Fomos ao segundo tempo melhores, eles empataram, viraram e nós conseguimos empatar novamente. Tivemos muitas chances de vencer no fim, mas apesar de desperdiçadas, estou satisfeito com a performance.

- O espírito do time foi maravilhoso até o fim, tivemos chances até o último segundo e foi um bom ponto conquistado. Os jogadores mostraram boa atitude no campo e estamos somando pontos. Estamos no caminho certo, disse após o jogo com o Swansea e agora estamos tentando consertar equívocos que ainda estamos cometendo. Com esse espírito, é mais fácil sentir e ver todos lutando e se apoiando em campo.

Com o empate e os resultados da rodada, o Forest ficou em 11º lugar, com 15 pontos, estando somente há 1 ponto do G6. No meio da semana tem jogo novamente pela Championship e o time joga em casa contra o vice lanterna Millwall na quarta feira.

Comente com o Facebook: