quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Nottingham Forest elimina Stoke City e está nas oitavas de final da Copa da Liga


O Nottingham Forest chegou as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, fato que não acontecia desde a temporada 2004. Em dois tempos totalmente distintos, o time conseguiu uma vitória importante e já está presente entre os 16 melhores da competição.

Como era esperado, Karanka promoveu várias alterações conforme mencionado ontem. Steele, Darikwa, Dawson, Figueiredo, Watson, Bridcutt, Diogo Gonçalves, Lolley e Murphy ganharam chance no time titular. Inclusive, Murphy estava voltando de lesão.

Como ambos os times rodaram o elenco, o jogo foi muito movimentado e repleto de chances dos dois lados, sendo bastante divertido. Pra começar, aos 15 minutos, Osborn foi lançado na área e o goleiro do Stoke chegou primeiro, porém a bola pingou na frente dele e ele não conseguiu segurar. Com isso a bola bateu no pé de Osborn que não havia desistido da jogada e entrou. Um gol bastante estranho, mas que deu a liderança no placar.

Com o primeiro tempo próximo do fim, Murphy tentou fazer uma tabela, mas a bola bateu no pé do zagueiro do Stoke e voltando para Murphy. Ele dominou, ultrapassou o zagueiro na corrida e simplesmente fuzilou de pé esquerdo no ângulo de Federici que nada pôde fazer. O time foi ao intervalo com o 2x0 no placar.

No começo do segundo tempo os indícios de goleada começavam a aparecer quando Lolley cortou e bateu cruzado de esquerda na ponta da área. A bola triscou na trave direita e entrou, fazendo o 3x0 aos 10 minutos do segundo tempo.

Como nada no Forest vem fácil, o time deu uma boa relaxada e foi punido. O Stoke começou a colocar alguns jogadores considerados titulares e o jogo esquentou. Aos 15 do segundo tempo, Afobe, que acabara de entrar no lugar de Crouch, fez boa jogada individual e diminuiu o placar. Cash e Grabban entraram no time, mas o relaxamento continuou.

Aos 32 do segundo tempo, Diogo Gonçalves foi dividir uma bola na lateral e entrou de maneira perigosa sob o jogador do Stoke. O Juiz não hesitou em expulsar o jogador direto. Aí começou um deus nos acuda. Aos 38, em bate rebate dentro da área, Berahino diminuiu para 3x2 e botou fogo no fim da partida.

Karanka promoveu a entrada de Fox no lugar de Lolley para fechar o time, mas pouco foi efetivo. O Stoke teve duas ou três grandes oportunidades de empatar no fim, mas o Forest teve sorte e quase colocou tudo a perder no fim. Mas, felizmente, o time está classificado para a próxima fase. O sorteio será realizado no sábado.

Palavra do Técnico:

- Acho que jogamos um bom jogo, exceto pelo quarto final. Estou orgulhoso dos jogadores, pois muitos não estavam jogando, mas deram absolutamente tudo em campo. As vezes quando não se joga muito, você fica abaixo fisicamente, mas o comprometimento deles foi o suficiente.

- Conhecia jogadores do Stoke como Bojan, Adam e Berahino. Eles são um bom time e mostraram sua qualidade nos 25 minutos finais. Eu não teria expulsado Diogo pelo lance, mas o juiz decidiu assim e aceitamos a decisão.

- Jogar com um homem a menos é sempre difícil mas às vezes você consegue se superar. A torcida estava conosco e fez diferença.


Comente com o Facebook: