sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Prévia: Blackburn x Nottingham Forest - Championship 10ª Rodada


O Nottingham Forest tenta manter a boa sequência de 3 vitórias seguidas neste sábado pela 10ª rodada da Championship, quando enfrentará o Blackburn fora de casa. Caso vença a quarta seguida, o clube igualará uma sequência que não acontece desde Agosto de 2014, quando venceu 4 seguidas também.

Notícias do Forest:

Após vencer o Stoke por 3x2 na quarta quando mexeu em 8 jogadores do time titular, Karanka admitiu que terá dificuldades de montar o time, visto que gostou de muitas atuações no dia. Porém, devido a maratona de jogos em poucos dias, é provável que haja uma mescla das peças.

De qualquer modo, devem voltar ao time jogadores como Lewis Grabban, Joao Carvalho, Saidy Janko, Costel Pantilimon, Danny Fox, Michael Hefele, Jack Robinson, Adlene Guedioura e Jack Colback que ficaram de fora da última partida. Já Soudani continua de fora por lesão e Diogo Gonçalves começa a cumprir a primeira das três partidas de suspensão devido a expulsão direta contra o Stoke.

O Ponto positivo é que com a volta de Murphy no meio de semana, o time ganha mais uma opção para disputar a vaga de centro avante.

Palavra do técnico:

- Eu preciso pensar, será uma dura decisão. Porém, mesmo sendo uma decisão difícil, é uma pena. Todos os jogadores que jogaram na quarta mereceriam jogar no sábado. Mas acredito 100% que eles vão entender, pois temos muitas partidas pela frente e haverá chance pra todos.

- O mais importante é que eles aprenderam que, quando nós estamos em uma semana de parada internacional das seleções, é preciso entender algumas alterações. Preciso ser o mais justo possível. Eu não tenho mais apenas 11 ou 12 jogadores, eu tenho 25 agora e todos são capazes de jogar.

- Figueiredo é uma prova disso. Ele começou a temporada lesionado e não jogou. Quando voltou, cometeu erros e achou que não teria mais chances - mas ele voltou nessa semana e foi bem. Todos terão chances e precisam fazer com que minha decisão fique difícil.

- Será um jogo duro, eles foram campeões da League One na última temporada. Possuem um técnico experiente, bons jogadores e já tivemos problemas com uma equipe recém promovida neste campeonato. O Estádio é difícil de jogar, mas precisamos pensar primeiro na gente para depois mandar a mensagem aos outros adversários.

Sobre o adversário:

O Blackburn, recém promovido de volta para a Championship possui a mesma campanha que o Forest, portanto deveremos ter um jogo bastante igual. No confronto direto a vantagem é do Blackburn, que possuem 52 vitórias contra 34 do Forest e outros 31 empates.

Na última temporada que se enfrentaram tivemos duas vitórias para o Blackburn. A última vitória do Forest foi em 2014 quando goleou por 4x1. Após isso foram 6 partidas com 3 empates e 3 derrotas.

Comente com o Facebook: