sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Rotherham - Championship 9ª Rodada


A nona rodada da Championship se inicia neste fim de semana e o Forest entra em campo novamente dentro de City Ground para tentar embalar na competição e se aproximar do grupo dos 6 melhores. O adversário será o Rotherham que possui 2 pontos a menos que os Reds.

Notícias do Forest

O Nottingham Forest provavelmente terá a repetição do time que jogou contra o Swansea e contra o Sheffield Wednesday. O meio campo que começou a se achar com a formação Guedioura - Colback - Osborn - Cash e Carvalho terá mais um desafio pela frente e dessa vez envolve se manter bem fisicamente para a sequência de jogos.

O time ainda não terá a disposição os atacantes Murphy e Soudani que estão entregues ao DM, portanto a única opção de ataque será novamente Lewis Grabban, que reencontrará o time que o revelou. Murphy está mais próximo de retornar, enquanto Soudani ainda levará cerca de 3 semanas.

Fora de campo, o time ainda aguarda para anunciar o meia Karim Ansarifaldi. O jogador que estava no Olympiacos rescindiu seu contrato e poderia chegar mesmo após o fechamento da janela. Porém houve uma polêmica sobre o prazo da rescisão que não teria sido feita a tempo e o jogador aguarda liberação da FIFA para ser anunciado.

Palavra do técnico


- Você nunca quer mudar muito o time. As coisas estão indo bem e os jogadores estão confiantes no campo. As vezes é melhor manter. É verdade que tenho que pensar muito, pois tivemos 2 jogos em poucos dias e para esse eu tive um dia a menos de descanso que o Rotherham.

- Preciso pensar cuidadosamente pois estamos jogando em uma intensidade alta nos últimos 2 jogos. Manter o time para um terceiro jogo pode ser um risco. Preciso saber se esses jogadores estarão 100% ainda. Os jogadores que jogaram na quarta apenas ficaram em recuperação, como jogaram muito tempo e os jogos foram intensos, então precisamos descansar e pensar como estarão antes do jogo.

- Hoje tivemos 3 ou 4 jogadores que não foram ao treinamento pois estavam esgotados. Eles foram para a piscina se recuperar, enquanto isso preciso checar como estão se sentindo. Vamos ver se eu colocarei o mesmo time ou se rodarei alguém.

Sobre o adversário


O Rotherham voltou a Championship após uma temporada na League One e atualmente ocupa a 18ª colocação com 9 pontos. O time vem alternando vitórias e derrotas nas últimas 5 rodadas da competição. No confronto geral a superioridade é do Forest. Foram 18 vitórias contra apenas 6 derrotas e outros 11 empates. 

O Fato mais curioso é que o Nottingham Forest não perde do Rotherham há 62 anos. A última derrota foi em 1956. Após esse jogo foram 22 partidas com 11 vitórias e 11 empates na sequência. Na temporada 2016-2017 o Forest arrumou um empate por 2x2 fora e venceu por 2x0 em casa.


Comente com o Facebook: