terça-feira, 25 de setembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Stoke City - Copa da Liga Inglesa 3ª Fase


Continuando a maratona de jogos, o Nottingham Forest entra em campo pela terceira vez seguida em sua casa, mas dessa vez para enfrentar o Stoke City pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Após passar por Bury e Newcastle, o Forest está há uma vitória das oitavas de final da competição - posição que não chega há um bom tempo.

Notícias do Forest:

Com a sequência de jogos a cada 3 dias acontecendo, Karanka certamente irá rodar o elenco dessa vez. Jogadores como Luke Steele, Darikwa, Dawson, Figueiredo, Bridcutt, Lolley e Diogo Gonçalves que não vem sendo titulares com frequência certamente estarão no jogo.

Já os meias Claudio Yacob e Tachsidis ainda são dúvidas se estrearão, mas certamente ocuparão um lugar ao menos no banco de reservas do jogo. Outra surpresa que pode pintar é o atacante Appiah da base do clube, já que Grabban é o único centro avante a disposição e vem jogando seguidamente, portanto poderá ser poupado. Caso Appiah não jogue, é possível que Diogo Gonçalves seja deslocado da ponta para a posição de centro avante.

Palavra do técnico:

- Dois jogos na sequência em casa não é fácil pois há pressão e expectativa. Foi importante vencer o jogo contra o Rotherham. Agora temos de mudar um pouco o foco para a Copa. Mas teremos a mesma intensidade e atitude.

- Cansaço a parte, eu preciso checar agora quem estará bem para colocar os melhores fisicamente. Jogaremos 4 partidas em 10 dias. Eu sempre digo que quero avançar nas copas pois com esse plantel, temos muitas opções boas pra jogar. Com certeza os melhores que entrarão em campo serão os que estão mais preparados fisicamente.

- Temos de monitorar a situação de Murphy e Colback antes de decidir se serão relacionados. Com muitos jogos a frente, não correrei riscos. Não quis arriscar Colback no sábado pois tínhamos opções na posição e ainda temos. No ataque, não tenho muita opção atualmente, mas não correrei riscos também. Se Daryl não estiver 100%, não irá jogar.

- No ataque ainda vamos ver, podemos tanto misturar com alguns da base ou jogar sem uma referência. Mas também vou checar Grabban, se ele estiver 100%, também vai jogar, pois está com muita confiança e precisamos aproveitar. Claro que seria o terceiro jogo seguido em poucos dias e com o quarto jogo a seguir no sábado. Não será fácil.

Sobre o adversário:


Não será somente o Forest que irá poupar jogadores. O Stoke, que também está na Championship e prioriza a competição também irá rodar seu elenco. O time passou pelo Huddersfield na fase anterior ao vencer por 2x0.

A última vez que o Stoke City jogou com o Forest foi em 2005 pela Championship com vitória do Nottingham Forest por 1x0. No retrospecto geral a vantagem é do Forest com 43 vitórias contra 30 empates e 30 vitórias do Stoke.

Histórico da Copa da Liga Inglesa:

Com 4 títulos conquistados e 2 vices, o Nottingham Forest é um dos maiores vencedores da competição. A história dos outros títulos pode ser encontrada nesse post que fizemos sobre as conquistas.

O Forest não avança a quarta fase da competição desde a temporada 2004-2005 quando eliminou Scunthorpe, Rotherham e Doncaster. Na quarta fase enfrentou o Fulham e foi derrotado por 4x2 na prorrogação



Comente com o Facebook: