sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Prévia: Swansea x Nottingham Forest - Championship 7ª Rodada


O Nottingham Forest volta a campo após 15 dias de parada de Championship num desafio duro fora de casa onde não costuma levar boa sorte em um reencontro que aconteceu a última vez lá no ano de 2010-11, quando o Forest e o Swansea realizaram a semi final dos playoffs daquela temporada - o time galês levou a melhor em 2 jogos e posteriormente subiu para a Premier League.

Notícias do Forest

Karanka teve um tempo para parar e tentar arrumar o time que até o momento não engrenou na competição. Resta saber como será a postura do time e se haverão alterações táticas e de jogadores. Durante os 15 dias de treino, o Forest perdeu alguns jogadores em serviço de suas seleções, mas quase todo o elenco está a disposição.

As únicas baixas atualmente são o lateral Byram (ficará fora cerca de 2 a 3 meses por lesão no tornozelo) e o atacante Soudani, também lesionado. O time terá a volta de 2 jogadores importantes, são eles Guedioura e Dawson. No caso de Guedioura, o jogador que fraturou um osso do rosto deverá jogar de máscara. Já Dawson apenas fez o jogo de estreia contra o Bristol e depois teve problemas musculares.

Ainda não há pistas da escalação, certo mesmo é de que é preciso algo mudar daqui em diante. Dos jogadores que chegaram recentemente, tanto Yacob quanto Tachsidis ainda não deverão estar a disposição.

Sobre o adversário

O Swansea está jogando a Championship pela primeira vez depois de muito tempo ausente. Atualmente ocupa a 7ª colocação com 11 pontos ganhos. Uma cara conhecida no time de Gales é o meia Barry McKay, que foi vendido nesta temporada.

O retrospecto entre as equipes é equilibrado com 24 vitórias do Forest, 23 do Swansea e outros 11 empates. Na última temporada que se enfrentaram foram 4 partidas. O Forest venceu em casa por 3x1 e perdeu fora por 3x2. Mais tarde, nos playoffs daquele ano, um empate em 0x0 em City Ground e uma vitória por 3x1 do Swansea em Gales determinaram a classificação do time rumo a final daquele ano.


Comente com o Facebook: