quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Forest abre boa vantagem, vacila e cede empate para Millwall nos acréscimos


Um resultado considerado inadmissível pelas circunstâncias do jogo marcou o confronto entre Nottingham Forest e Millwall na tarde desta quarta. Jogando dentro de casa, o time vencia por 2x0 até os 30 do segundo tempo, quando mais uma vez esqueceu da partida e começou a vacilar.

Karanka manteve a formação que o blog havia mencionado ontem, portanto sem novidades quanto a isso. No resumo geral da partida, o Millwall foi melhor, inclusive começando com uma bola no travessão após cabeçada dentro da área. Porém, quem abriu o placar primeiro foi o Forest. Aos 28 minutos, Lolley pegou a bola perto da meia lua, arrumou o corpo e bateu firme de esquerda no canto do goleiro, fazendo o 1x0.

No segundo tempo, no início do jogo uma queda de energia paralisou o jogo por cerca de 10 minutos. Antes disso, Cash havia entrado no lugar do autor do gol. Na volta do jogo, aos 25 do segundo tempo, uma batida de falta magistral de João Carvalho colocou o Forest com a liderança por 2x0, restando apenas 20 minutos para o fim da partida.

Assim como nos jogos contra o Stoke, Sheffield, West Brom e outras muitas partidas, o Forest largou a partida no último terço do jogo. Aos 30, cruzamento na área e Pantilimon saiu muito mal do gol e não encontrou nada, apenas Wiliams sozinho que cabeceou livre para diminuir o placar. Logo em seguida, Karanka, pressentindo o caos chegando colocou Dawson no lugar de Carvalho para fechar o time e o fim do jogo foi totalmente do time de Londres.

Aos 45 do segundo tempo, cruzamento rasteiro na área e mais uma vez Pantilimon saiu muito mal, a bola passou embaixo de seu corpo e Gregory sacramentou o empate frustrante que rendeu muitas vaias ao time e manteve o time fora do G6.

Palavra do técnico:

- Eu estou desapontado pois não foi um jogo que estávamos bem, mas estávamos vencendo por 2x0. Eu disse depois do jogo de sábado que precisamos gerenciar os jogos e não conseguimos aplicar isso com um 1x0. Hoje, vencendo de 2x0 em casa, era mais importante, especialmente para continuar vencendo jogos e entrar no grupo dos 6. Estou desapontado, devíamos ter vencido, mesmo sem ter jogado nosso melhor.

- Se vencêssemos hoje, eu iria pra casa com o mesmo desapontamento pois não fomos bem e não jogamos da maneira que deveríamos. Perdemos e vencemos como time. Temos de aprender, pois não jogamos o primeiro tempo como deveria. O planejamento do jogo hoje era jogar com a bola no chão, pois sabíamos que a bola aérea era a melhor forma deles chegarem.

- Tentei mudar o time com Gil Dias e Cash no segundo tempo, mas estava impossível hoje. Eu disse a eles antes do jogo, disse no intervalo e ainda ao fim da partida, mas não adiantou. É prosseguir tentando, pois muitos times estão com a mesma pontuação e está tudo muito igual, mas para o futuro precisamos aprender e melhorar.

O Forest volta a jogar no fim de semana em um confronto duríssimo fora de casa contra o ex time de Karanka, o Middlesbrough.

Comente com o Facebook: