sábado, 27 de outubro de 2018

Forest sai na frente mas é prejudicado pela arbitragem e fica no empate com Leeds


Confirmando o status de time carne de pescoço fora de casa, o Nottingham Forest mais uma vez arrancou pontos importantes na Championship fora de seus domínios. Jogando em Elland Road contra o até então atual líder do campeonato, o Forest fez um gol rápido e se defendeu muito bem durante todo o jogo, mas no final foi punido com um gol irregular e acabou perdendo a chance de entrar no G6.

Karanka realizou algumas alterações no time, entre elas a entrada de Cash no lugar de Gil Dias e a permanência de Figueiredo no lugar de Hefele. Logo aos 11 minutos de jogo em escanteio batido na área, Robinson se antecipou a zaga e deu um peixinho bonito na bola, fazendo com que ela entrasse a direita do goleiro Farrell que nada pôde fazer.

Após o 1x0, o jogo praticamente foi um ataque contra defesa do Leeds e o Forest levou uma boa pressão, mas conseguia gerenciar o jogo de boa forma. A única chance perigosa do Forest foi em jogada que Matty Cash bateu de primeira e a bola passou raspando a trave. De resto, apenas jogadas do Leeds.

No segundo tempo, Fox saiu machucado e Dawson entrou no time e a pressão do Leeds continuou. Karanka tentou promover a entrada de Gil Dias no lugar de Cash para tentar desafogar o contra ataque, mas também sem grande sucesso. Aos 32 do segundo tempo, quando o jogo estava se encaminhando para o fim, um bate rebate dentro da área terminou com o cruzamento a meia altura para a pequena área na qual Roofe claramente utilizou o braço para alcançar a bola e realizar o gol de empate. Na hora do gol, muita reclamação de Pantilimon e Dawson com o bandeirinha, mas o Juiz validou erroneamente o gol.



Após o empate, mais pressão do Leeds, mas após isso nada mais ocorreu. O empate fez com que o Forest chegasse aos 23 pontos, se mantendo em 8º lugar. Caso vencesse, o time chegaria em 5º lugar, tirando o rival Derby do G6.

Palavra do Técnico:

- Eu realmente não quero falar nada. As câmeras da TV estavam aí hoje e todos puderam ver o que aconteceu. O mais importante pra mim é a atitude do meu time pois não permitimos que eles criassem muitas chances, apesar de toda a posse de bola e do controle. 

- Não é meu trabalho falar de arbitragem. Eu tenho que pensar sobre meu time e como meus jogadores se apresentam. Nosso foco agora vira para o Burton na quarta, pois uma vitória nos coloca nas quartas de final da Copa da Liga, o que não acontece há 24 anos.

- Fomos muito melhores que o Middlesbrough duas semanas atrás e estávamos vencendo o jogo hoje por 80 minutos, então estamos bem. Competimos contra qualquer time na liga e estamos ficando consistente. A principal coisa essa noite é que realmente estou orgulhoso dos meus jogadores e de sua atitude. Nós viemos contra uma equipe muito forte com uma atmosfera muito boa e saímos daqui com 1 ponto.

O Forest volta a campo na quarta para enfrentar o Burton pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. No sábado, enfrenta o líder Sheffield United em casa pela Championship.

Projeção:

Como falamos ontem, nossa projeção falava que até uma derrota seria normal em Elland Road. Com o empate conquistado, o time chegou a 23 e nossa projeção nessa rodada marcava 21. Portanto, o time está com uma margem positiva de 2 pontos (e mesmo assim não está no G6, o que mostra que a Championship é disputadíssima).



Comente com o Facebook: