segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Prévia: Burton x Nottingham Forest - Copa da Liga Inglesa 4ª Fase


Virando a chave das competições, o Nottingham Forest volta a campo nesta terça feira para enfrentar o Burton Albion no pequenininho Pirelli Stadium. Vale vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, lugar que o Nottingham Forest não alcança há 24 anos, desde a temporada 1993-1994.

Notícias do Forest:

Com bastante otimismo após fazer dois bons jogos fora de casa, o Forest luta para alcançar um lugar entre os principais times da Inglaterra. historicamente após os anos 2000, o time praticamente largou as competições de Copa para priorizar o retorno a Premier League, por isso sempre era eliminado antes da 4ª fase. Vale lembrar que o Forest possui 4 títulos da Copa da Liga, estando entre os maiores vencedores da competição.

Karanka deverá fazer uma rodagem no time e alguns jogadores poderão ganhar oportunidades, afinal o Forest enfrentará o líder da Championship no sábado. É provável que Grabban dê chance a Murphy no ataque e Diogo Gonçalves ganhe oportunidade no lugar de Lolley, outro que vem jogando seguidamente.

Palavra do técnico:

- Será complicado, até por que eles querem nos bater, com certeza. Na última temporada enfrentamos eles na Championship e sofremos no estádio deles. Eu estou esperando um jogo duro. Precisamos pensar sobre o jogo assim como precisamos pensar na sequência da temporada. Sabemos como foi difícil vencer o Bury, se formos com o pensamento de que será fácil por que eles estão em outra divisão, estaremos errados.

- Contra o Newcastle e Stoke foi o mesmo pensamento, mas fomos com o pensamento de vencer e conseguimos. Farei mudanças pois tenho jogadores que jogaram 3 partidas em uma semana. Preciso checar com o departamento médico como eles estão, pois vou escolher os 11 mais bem fisicamente. Os jogadores que entrarem precisarão provar que merecem chance para o time titular. Eu sempre digo que não tenho um time pra copas e pra liga e sim escalo sempre os 11 melhores que tenho na hora. Quanto mais jogarmos, será melhor para todos.

Sobre o adversário:

O Burton Albion foi rebaixado na temporada passada para a League One após ficar 2 temporadas na Championship. O time ainda é treinado pelo filho de Brian Clough, Nigel, e atualmente está em 16º lugar na competição.

O retrospecto contra o time é pequeno, tendo acontecido o primeiro jogo em 2016. O Forest tem 2 vitórias, o Burton tem 1 e existe outro empate. Lembrando que na Copa da Liga não há jogo de volta, portanto o empate leva aos pênaltis. Quem passar, conhecerá seu adversário nas quartas de final via sorteio.

Curiosidade:

Na última temporada que o Forest alcançou as quartas de final, o time havia eliminado o Wrexham, o West Ham e o Manchester City (naquela época os jogos eram de ida e volta) e foi eliminado pelo Tranmere Rovers. O Campeão foi o Aston Villa.

Outros confrontos: 

AFC Bournemouth x Norwich City
Leicester City x Southampton (adiado)
Arsenal x Blackpool
Chelsea x Derby County
West Ham United x Tottenham Hotspur
Middlesbrough x Crystal Palace


Comente com o Facebook: