sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Prévia: Leeds x Nottingham Forest - Championship 15ª Rodada


Após excelente vitória contra o Bolton fora de casa, o Nottingham Forest continua jogando distante de seu estádio (o que pode ser uma boa notícia) e dessa vez o confronto é ainda mais duro: Enfrenta o Leeds, atual líder da competição, em Elland Road. O Jogo terá transmissão da ESPN a partir das 13:30 da tarde.

Notícias do Forest:

Caso vença, o Forest entrará no G6 e ainda diminuirá a distância para o líder, portanto é um confronto direto. Ciente disso, Karanka quer manter o bom momento de confiança nos jogos fora de casa. De notícias do time, Fox e Murphy continuam dúvidas após ficarem no banco no meio da semana. Com 4 mudanças realizadas contra o Bolton, pode ser que o time titular continue o mesmo.

Palavra do técnico:

- É importante manter o equilíbrio. Você não pode terminar o jogo como fizemos contra o Norwich, pensando que tudo estava perdido. Ou até mesmo terminar igual na quarta, que nós estávamos na Premier League. É manter o equilíbrio, melhorando cada dia e não pensando que somos os melhores quando vencemos e os piores quando perdemos.

- É preciso acreditar no trabalho que estamos fazendo. Trabalhamos todos os dias e eu pensei nesse plantel cuidadosamente. Trouxe um monte de bons jogadores de caráter. Sobre o jogo, eu estou confiante, especialmente porquê tivemos uma resposta positiva na quarta. Geralmente nos saímos bem contra times assim, esses são jogos que eu gosto de jogar.

Sobre o adversário:

O Leeds de Marcelo Bielsa começou muito bem a competição, chegando a liderar o campeonato por algumas rodadas. Recentemente, o time perdeu a liderança para o Sheffield United, mas retornou. Bielsa elogiou bastante o adversário de sábado: "Pelo que tenho visto, eles tem bons jogadores, especialmente do meio pra frente. Desenvolveram um sistema de jogo muito bom e eles tem um estilo muito próprio de jogar. Os times dizem muito sobre seus técnicos, e vejo que Karanka tem muita alto estima".

No confronto direto, o equilíbrio é total. São 32 vitórias do Forest, 31 do Leeds e outros 33 empates. No primeiro dia deste ano de 2018 as equipes se enfrentaram no Elland Road e empataram por 0x0. A última vitória fora de casa do Forest foi em Fevereiro de 2016 quando fez 1x0.

Projeção:

Nossa projeção para os playoffs da Championship aponta um jogo duríssimo para este fim de semana, portanto estávamos prevendo que uma derrota é normal neste cenário. Como o Forest tem se saído melhor fora de casa, ficamos mais otimistas por um resultado melhor. Um empate não deve ser descartado, mesmo que mantenha o Forest do G6.

Comente com o Facebook: