sábado, 10 de novembro de 2018

Em jogo travado, Nottingham Forest e Stoke não saem do zero


Jogando neste sábado novamente de casa cheia (mais de 28 mil pessoas presentes), o Nottingham Forest não conseguiu furar a boa defesa do Stoke City e não saiu do empate em 0x0. O empate fez com que o time perdesse a chance de assumir a 5ª colocação com a derrota do rival Derby e ainda saiu do G6 com a vitória do West Bromwich na rodada.

Karanka não fez nenhuma surpresa no time titular, com a mesma base que já vinha jogando nos outros jogos, contando com a volta de Colback na volância, enquanto Lolley e Grabban faziam o ataque. 

O Primeiro tempo foi bastante travado com pouquíssimas chances de gol e mostrando um Stoke City mais preocupado em fechar todas as áreas de sua defesa. A melhor chance do Forest foi no último minuto do primeiro tempo com um chute de João Carvalho que foi defendido por Butland. Já do lado do Stoke, a principal chance foi com Afobe, que driblou Pantilimon e estava sozinho para o gol e resolveu se jogar, mas o juiz não deu nada.

No segundo tempo, Karanka tentou mexer no time com a entrada de Yacob no lugar de Guedioura mas essa foi a única alteração do técnico, que só foi alterar novamente próximo dos 41 do segundo tempo com a entrada de Gil Dias. O Técnico não chegou a fazer a terceira alteração sendo que ainda tinha opções interessantes no banco como Ansarifard e Osborn.

De qualquer modo, o Forest mostrou uma melhor postura e melhorou no jogo, mas mesmo assim não conseguia ultrapassar a barreira imposta pelo Stoke, que também teve boas oportunidades de marcar, mas sendo impedido por Pantilimon. O goleiro Butland foi um dos melhores da partida, pegando bolas difíceis de Lolley. Uma outra chance clara perdida foi com Grabban, quando o Stoke saiu jogando errado com o goleiro e a bola sobrou para o artilheiro, mas ele perdeu.

Este é o décimo empate do Forest na temporada, o nono na Championship em 17 rodadas. São 6 vitórias e apenas 3 derrotas neste início de campeonato, o que mostra um time que não perde com facilidade.

A rodada foi até boa para o time. Alguns adversários do G6 também empataram, portanto apesar de não vencer em casa, o Forest se mantém no bolo.

O campeonato mais uma vez será paralisado para a data Fifa e o Nottingham Forest tem duas semanas para se preparar para enfrentar o Hull City fora de casa, time que atualmente habita a zona de rebaixamento. 

Palavra do Técnico:
- Eu acho que esse foi um daqueles jogos que se você não pode vencer, então não perca. A performance foi boa, foi uma pena que não pudemos dedicar a vitória ao garoto Liam (jovem torcedor do Forest que morreu na semana em decorrência de um tumor), mas estou orgulhoso da performance.

- No primeiro tempo nós mostramos muito respeito pelo Stoke e eu disse aos jogadores no intervalo para serem bravos e jogarem no seu estilo. Eu pedi para que voltassem querendo os 3 pontos e o segundo tempo foi muito melhor. Ficamos muito preocupados com a qualidade do Stoke que paramos de nos concentrar em nós mesmos. No segundo tempo melhoramos.

- Se você olhar no plantel deles, existem jogadores de qualidade superior a nossa liga. Jogadores como o Butland que joga pela seleção. Então foi bom competir contra eles. Nas últimas 3 semanas, competimos contra os principais times do campeonato e não perdemos de ninguém, sendo melhor que eles.

- Yacob jogou muito bem na última partida, mas não podemos esquecer os 30 ou 35 jogos que Colback também foi bem. Temos uma excelente competição pelos lugares na equipe e Claudio sabe que ele terá mais oportunidades de contribuir com a equipe.

Projeção:

Prevíamos uma vitória para hoje e erramos o palpite. Mas o Forest está com uma gordurinha de 2 pontos acima do esperado para manter o aproveitamento de G6. 

Comente com o Facebook: