sábado, 3 de novembro de 2018

Grabban marca seu 10º gol na temporada e Forest vence o líder em casa


O Mascote do Nottingham Forest é o Hobin Hood, personagem conhecidíssimo por tirar dos ricos e dar aos pobres. Historicamente isso no clube mais uma vez foi confirmado nesta semana. Após uma derrota impressionante para o Burton, o time voltou a vencer o líder (Já havia vencido o líder Middlesbrough e empatado com o Leeds - ambos fora) em rodadas passadas, e, dessa vez, voltou a bater um time forte, entrando no G6 e diminuindo a distância para os dois primeiros, embolando a Championship.

Do time que iniciou jogando, a única novidade no meio campo foi a estreia de Yacob como volante, já que o time havia alguns desfalques. E no banco de reservas, uma nova contratação: Na calada da noite, o Forest anunciou a contratação do atacante Karim Ansarifard que estava no Olympiacos e travava uma batalha jurídica na Fifa para provar que sua rescisão de contrato aconteceu durante a janela de transferências. Como conseguiu a liberação, Ansarifard não só foi anunciado antes do jogo, como ainda ficou a disposição no banco de reservas. O marroquino de 28 anos que jogou a Copa do Mundo assinou até 2020 e chega para disputar posição no concorrido ataque.



O primeiro tempo foi muito fraco com pouquíssimas oportunidades e um jogo muito travado. O Sheffield teve uma oportunidade na bola parada e o Forest também. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com muita velocidade. Aos 23 minutos em cobrança de escanteio, a bola foi afastada para a lateral e João Carvalho impediu a saída. Ele driblou o lateral, entrou dentro da área e bateu cruzado em direção ao gol. Graban, bem posicionado, apenas relou a cabeça na bola e marcou o 1x0.

Após o gol, o Sheffield teve duas chances perigosas, mas dessa vez a zaga conseguiu suportar a pressão e o time conseguiu a vitória diante de 29 mil pessoas no City Ground. O Forest chegou aos 26 pontos e ficou no G6 que está bastante embolado com o líder Norwich com 30 pontos. No próximo jogo, o time joga em casa novamente contra o Stoke City.

Palavra do Técnico:

- É uma boa vitória. Eu sinto muito satisfeito pelos jogadores e disse a eles após o jogo que não atingimos ainda nosso melhor e continuamos melhorando. Batemos novamente um líder da competição sendo que eles são um grupo que trabalham juntos há 3 anos com o mesmo técnico.

- Eu não lembro de muitas chances do Sheffield. Eles tiveram algumas jogadas, mas defendemos bem. Isso mostra que todos estão comprometidos e juntos podemos atingir algo maravilhoso. Nós vencemos Middlesbrough, Sheffield e empatamos com o Leeds com aquele erro de arbitragem e ambos os times estavam na liderança. Contra no Norwich e o Burton nós perdemos um pouco a concentração.

- Sobre as estreias, Claudio Yacob foi muito bem e muito calmo. Foi o primeiro jogo por um longo tempo e é sempre difícil, mas ele se saiu bem. Perdemos dois jogadores importantes hoje, como Colback e Fox, mas quem entrou foi bem. Tenho de escolher 18 jogadores e hoje escolhi dar uma oportunidade para Claudio, colocando também Tachsidis no banco pois ele esperou por sua oportunidade. No caso de Karim, é importante ter mais uma alternativa no ataque. Ele é muito bom jogador, é uma boa pessoa e está faminta para atingir o sucesso.

Recorde de Osborn é quebrado

Como não entrou em campo neste fim de semana (estava no banco e não foi chamado), Osborn perdeu uma sequência recorde de 3 anos jogando todas as partidas do clube, sem perder nenhuma. A sequência começou em Novembro de 2015 e se encerrou agora.

Projeções:

Como falamos ontem, o Forest estava acima da nossa expectativa de pontuação e considerávamos ter 23 pontos nessa rodada. O Forest com a vitória já atingiu 26, portanto o time vai muito bem em briga pelos playoffs. A Championship está muito embolada, portanto mesmo fazendo mais uma vitória o time continua ali beirando o sexto lugar.

Comente com o Facebook: