sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Jordan Smith é emprestado para o Barnsley por 7 dias


Uma situação inusitada ocorreu no Nottingham Forest nesta semana sem jogos devido a data Fifa. O Goleiro Jordan Smith, que atualmente é a terceira opção de goleiro, foi emprestado ao Barnsley, que atualmente disputa a League One. O curioso é que a duração do empréstimo é de apenas 7 dias, equivalente a uma rodada.

Explica-se: O Barnsley não terá nenhum de seus goleiros disponíveis para o jogo contra o Accrington, neste sábado. Adam Davies está jogando pelo País de Gales (A League One não para o calendário com a data Fifa), enquanto Jack Walton tem uma lesão na perna.

Nessa situação, a Federação Inglesa permite que o clube possa recorrer a um empréstimo emergencial de curta duração. Na Inglaterra é comum empréstimos durarem de 1 mês a 3 meses, mas de 7 dias é um caso bem curioso e raro.

De qualquer modo, Smith viajará para jogar a partida e retornará ao Forest no domingo. O presidente do Barnsley comentou a situação:

- Primeiramente, temos de ser agradecidos ao Nottingham Forest por liberar Jordan por empréstimo. Eles sempre nos ajudam quando precisamos. Estamos felizes em contar com Smith. É um azar que ambos os goleiros nossos estejam indisponíveis, mas essas situações podem ocorrer no futebol. Conheço Smith e sei que pode nos ajudar.

Comente com o Facebook: