terça-feira, 13 de novembro de 2018

Karanka deseja diminuir elenco do Forest na janela de transferências em janeiro


Após a chegada de 17 novos jogadores para a temporada (saídas proporcionalmente iguais também), Karanka disse hoje em entrevista coletiva de que deseja diminuir um pouco o elenco do Forest que atualmente conta com 28 jogadores.

- Posso dizer que hoje pretendo ter menos jogadores no elenco. Não sei ao certo o número ainda, mas talvez um número próximo de 22. Fizemos um bom mercado de transferência em Agosto e já estamos falando sobre reforços em Janeiro. Eu quero ter um elenco mais enxuto.

Karanka admite que é difícil manter um elenco grande e deixar todos eles motivados ao mesmo tempo. Um dos casos é de Liam Bridcutt, que aguarda oportunidades mas tem sido a última opção de volante. Ele já havia saído do Leeds pelo mesmo motivo no ano passado e até agora só emplacou 3 jogos na temporada.

- O principal é tentar ser justo com todos. Quem não tá jogando precisa de uma explicação do motivo da minha opção, mas eu não consigo garantir que todos aceitem e fiquem felizes com a resposta. Em primeiro lugar é preciso entender que tento escolher os 11 melhores. Esse é o pensamento.

Após a chegada de Ansarifard, Karanka não deseja mais ter problemas no ataque, mas não descarta novas adições:

- Eu tenho jogadores em mente que gostaria de trazer.

Pelas especulações que começam a esquentar no mercado europeu, Bridcutt e Watson podem ser os primeiros a serem liberados no elenco. Do elenco principal, apenas Tachtsidis (volante) e Yates (volante) ainda não receberam chances no time titular.

Comente com o Facebook: