sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Previa: Nottingham Forest x Ipswich - Championship 20º Rodada


O Primeiro turno da Championship vai chegando ao fim aos poucos. O próximo desafio do Forest será em casa contra o lanterninha da competição, o Ipswich. Apesar de estar mal, o jogo não deve ser encarado como fácil, pois historicamente o Forest gosta de se complicar principalmente em casa nessas partidas.

Notícias do Forest:

O Técnico Aitor Karanka terá algumas questões a serem resolvidas. A começar pela expulsão de Figueiredo que pegará 3 jogos de suspensão. Já que Fox está lesionado, restam apenas 2 zagueiros no elenco para os próximos jogos: Hefele e Dawson. Outra dúvida será se Karanka manterá o mesmo time que empatou com o Villa ou se decidirá rodar mais o elenco. Gil Dias e Ansarifard são cotados a começar o jogo também.

Palavra do técnico:

- Eu me preocupo, sei que todos estão felizes, pois estamos na zona de playoff e tudo fica suave, mas precisamos voltar a realidade. Nós jogamos um jogo muito duro na quarta, olhando a tabela, muita gente acha que vai ser fácil e que vamos ganhar de 2 ou 3 gols. Se entrarmos com essa mentalidade, cometeremos um grande erro. Pra mim será um dos mais complicados jogos da temporada.

- Eles estão desesperados por uma vitória, querem vencer com o novo técnico e precisam urgente dos pontos. Precisamos esquecer as coisas boas que falam sobre nós, corrigir os erros e manter a intensidade e mentalidade que tivemos na quarta.

Sobre o adversário:

Como dito por Karanka, o Ipswich vem muito mal na competição. Com 11 pontos em 19 jogos, a equipe é a 24ª colocada e com apenas uma vitória, acabou trocando de técnico recentemente. O retrospecto marca 37 vitórias do Forest, 22 vitórias do Ipswich e outros 18 empates.

Projeção: 

Independente da fase vivida do Ipswich, havíamos projetado 3 pontos nessa partida. Qualquer resultado diferente disso será considerado tropeço para as pretensões do campeonato.

Comente com o Facebook: