sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Sheffield United - Championship 16ª Rodada


E lá vem o líder! Após ser eliminado na Copa da Liga no meio da semana, o Forest volta a campo pela Championship neste sábado. O adversário é duríssimo e caso vença, o time entrará novamente no G6. Apesar de enfrentar um time complicado, historicamente o Nottingham Forest costuma se complicar mais quando enfrenta times menores, portanto ainda há um bom otimismo sobre o jogo.

Notícias do Forest:

O time terá alguns desfalques para a partida. A começar por Soudani, que sentiu uma lesão contra o Burton e acabou sendo substituído. Danny Fox também está lesionado e Colback cumpre suspensão. Com isso, abre espaço para uma possível estreia do argentino Claudio Yacob, que chegou neste segundo semestre como agente livre após seu contrato se encerrar no West Bromwich. Já para a zaga, Hefele, Figueiredo e Dawson brigam por duas vagas.

Palavra do Técnico:

- A reação foi boa. Isso é um fato que é sempre bom de observar no treinamento e é uma das razões estarmos melhorando na liga. Eles não ligam para o que aconteceu nos jogos anteriores, estão apenas centrados em fazer seu melhor.

- Chris tem feito um belo trabalho no Sheffield. Foram promovidos duas temporadas atrás e a última temporada foi muito boa para eles. Essa temporada, novamente, estão no topo, o que significa que não é uma simples coincidência. Isso me faz pensar que o projeto é o mais importante. Eles estão bem e alguns times escolhem gastar dinheiro ou trocar de técnico a cada dois ou três meses, mas você não consegue nada como o Sheffield conseguiu de confiar no técnico e fazer um trabalho de longo prazo.

- Estaremos jogando em casa contra o líder, eles estão no topo e trabalhando juntos há mais tempo que nós, então será um grande teste. Jogamos contra times assim como o Middlesbrough e o Leeds e fomos no mínimo iguais a eles, se não melhores.

Sobre o adversário:

Os Blades, como são conhecidos, fazem uma excelente campanha até o momento com 29 pontos. O time tem como destaque um velho conhecido do Forest: O atacante Billy Sharp, que jogou aqui anos atrás é o artilheiro do Sheffield na temporada com 11 gols marcados.

O confronto com o Sheffield também mostra equilíbrio na história. São 47 vitórias do Forest, 45 do Sheffield e 32 empates.

Projeção de pontos:

Com 2 pontos acima de nossa expectativa prevista para a temporada, o Forest segue um caminho interessante que o coloca na briga pelo G6. Projetamos um empate para amanhã também, mas uma vitória daria muita margem de segurança e colocaria o time no grupo de classificação aos playoffs.

Comente com o Facebook: