sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Stoke City - Championship 17ª Rodada


Tentando se manter no G6 da Championship, o Nottingham Forest volta a campo neste sábado no City Ground para enfrentar uma equipe que já enfrentou nesta temporada pela Copa da Liga Inglesa e acabou vencendo por 3x2, eliminando o adversário da competição. É claro que naquela oportunidade muitos jogadores do Stoke foram poupados.

Notícias do Forest:

O Nottingham Forest terá a volta do volante Jack Colback que cumpriu suspensão na última rodada após receber 5 cartões e provavelmente estará no time titular novamente. É muito possível que Ansarifard seja novamente convocado para pelo menos ir ao banco de reservas, já que ficou a disposição também no dia de sua apresentação no último sábado.

O Forest só teve 1 derrota nas últimas 11 partidas dento de casa.

Palavra do técnico:

- Eu sempre digo que é importante continuar em crescimento. Essa liga nunca para e é difícil se preparar para jogos como o Leeds fora, depois de dois ou três dias ter de jogar contra o Burton, depois dois dias novamente contra o Sheffield.

- Não é fácil, mas estamos indo bem. Os jogadores estão bem e estamos no caminho certo. Essa semana tivemos tempo pra treinar. Estamos no caminho certo. Depois da semana internacional começamos a ter mais tempo. Será um jogo duro e tivemos a amostra pela Copa, quando abrimos 3x0 e todos acharam que o jogo tinha acabado. Eles quase empataram. O Stoke tem um bom time e um técnico muito bom. Nosso maior erro foi subestimar eles, pois eles tem muitos jogadores experientes.

- Meu palpite é que estarão próximos do topo no fim da temporada, pois está complicado para todos. Quando você é rebaixado, até se adaptar a Championship leva tempo. Mas eles estão melhorando e se o técnico tiver tempo, eles irão se sair bem.

Sobre o adversário:

O Stoke do polêmico técnico Gary Rowett (Rowett era técnico do rival Derby e já teve episódios de provocações com a torcida do Forest) atualmente é apenas o 15º colocado, 5 pontos atrás do Forest. O time começou capengando a Championship, divisão que ficaram afastados por mais de 10 anos.

Do lado do adversário a notícia principal na semana foi a recusa do jogador James Mclean de usar a papoula na camisa do Stoke City por motivos religiosos. (A Papoula é aquela tradicional flor que os times ingleses utilizam todos os anos nessa época para homenagear aqueles que morreram nas guerras). O jogador foi duramente criticado pela torcida, tendo relatos até de ameaças de morte recebidas. Mesmo assim. Rowett confirmou que o jogador viajará e jogará - mesmo sem o item.

Projeção: 

O Nottingham Forest está acima das expectativas nossas apontadas pela temporada. No jogo deste sábado apontamos uma vitória como projeção.

Comente com o Facebook: