sábado, 29 de dezembro de 2018

Com gol de bicicleta, Millwall vence Forest que se afasta do grupo da frente


É oficial: A maionese do Nottingham Forest começou a desandar mais uma vez no mês de Dezembro na Championship. Jogando no The Den, o Forest foi um time apático e criou muitas poucas chances para conseguir algo melhor. Enquanto isso, o Millwall jogou com bastante garra e logo no início do jogo garantiu os três pontos da partida.

A única grande alteração do time foi a troca de centro avantes com Murphy entrando no lugar de Grabban, como prevíamos na matéria de ontem. O gol saiu muito rápido, logo aos 9 minutos após cobrança de escanteio na qual a bola pingou dentro da área e todo mundo apenas assistiu Tunnicliffe virar uma bicicleta e abrir o placar.

No restante do jogo, pouca coisa a se destacar. As grandes chances do time foram criadas por Cash e Lolley. Karanka mexeu no time no segundo tempo, colocando Janko no lugar de Cash, Grabban no lugar de Carvalho e Guedioura no lugar de Yacob, mas as alterações pouco tiveram efeito no time. Ainda teve tempo para uma bola na trave do Millwall e por pouco o 2x0 não teria saído.

A vitória levou o Millwall aos 25 pontos e mantendo o time afastado da zona de rebaixamento. Já pro Forest, a rodada foi péssima. Com 36 pontos o time manteve a 10ª colocação do início da rodada, mas viu todos seus concorrentes da zona de playoffs vencerem e a distância para o grupo de playoffs aumentou de 3 para 6 pontos.

Com a péssima fase vivida, o Forest atingiu seu 5º jogo sem saber o que é vitória no campeonato e não mostra força de reação para se manter vivo na briga dos playoffs neste momento. Passando a régua em 2018, o Forest enfrenta somente o líder Leeds dentro de sua casa no dia 1º de Janeiro. Depois o time viaja para Londres, onde enfrenta o Chelsea pela Copa da Inglaterra.

Nos bastidores, a imprensa continua falando sobre uma possível demissão de Karanka caso o time continue nessa apatia. Porém, boa parte da torcida ainda apoia a continuidade do treinador.

Nós, do City Ground também apoiamos a continuidade. Não é de hoje que o Forest faz temporadas medianas para medíocre e pasme: Mesmo com esses 5 jogos sem vencer, o time está muito melhor na tabela e na pontuação em comparação em anos anteriores. Não é hora de querer trocar tudo e sim de trabalhar para passar a má fase. A única coisa que é preciso ser feita são algumas novas contratações para janeiro.

Palavra do técnico:

- Não foi nosso melhor jogo. Eu senti que os jogadores não conseguiram recuperar da atmosfera vivida nas últimas 24 horas. Precisamos nos recuperar o mais rápido possível, pois temos outro importante desafio na terça.

- Sabíamos o quanto seria difícil. Disse que o Millwall é uma equipe muito aguerrida e se não jogássemos 150%, seria difícil conseguir algo aqui. No segundo tempo melhoramos e começamos a jogar nosso estilo de jogo, mas infelizmente não fizemos o gol.

- No primeiro tempo nós jogamos com a bola em áreas ruins do campo, onde não deveríamos jogar. Faltou um pouco de confiança e nosso futebol foi desapontante. Tivemos mais a bola após as alterações e fomos mais ofensivos, mas tentamos muito forçar a jogada. Alteramos para jogar com três atrás e se tornar mais ofensivos para criar mais chances e marcar gols.

Projeção:
Em nossa projeção, nessa rodada era para fecharmos com 38 pontos mas ficamos com 36, portanto 2 a menos da linha de corte do objetivo. Mesmo que tivesse feito 38 pontos, o time hoje estaria há 4 da atual zona de playoffs, o que mostra que a rodada foi muito decepcionante, afinal os 4 venceram.

Com esse futebol apresentado fica difícil continuar fazendo previsão de playoffs, por enquanto vamos manter a conta, mas dependendo do mês de janeiro, poderemos deixar isso de lado por um tempo enquanto o time não reagir.

Comente com o Facebook: