sábado, 1 de dezembro de 2018

Grabban marca duas vezes e Forest faz a lição de casa pela Championship


O Nottingham Forest venceu o lanterninha Ipswich dentro do City Ground neste sábado, fazendo a lição de casa na rodada. Os gols foram marcados por Grabban e a vitória foi de certo modo tranquila, dando a impressão que se o time forçasse mais, conseguiria uma margem maior de gols. Por falar em Grabban, o jogador chegou a artilharia da competição com 14 gols marcados, sendo que na temporada já são 15 anotados.

De mudanças no time, Karanka voltou com Guedioura no lugar de Yacob, enquanto Gil Dias jogou no lugar de Cash, ambos poupados após dois jogos seguidos. A entrada de Hefele já era esperada após a expulsão de Figueiredo. O Ipswich conseguiu jogar apenas no começo da partida, mas aos 10 minutos o primeiro gol já saiu.

Darikwa bateu de fora da área, o goleiro espalmou para dentro da área e Grabban estava livre para completar o rebote para o gol. Após isso o Ipswich chegou a ter uma boa chance em cruzamento no qual Jackson cabeceou para fora. Outro lance de perigo do Ipswich foi quando Dawson saiu errado e perdeu a bola, terminando com a finalização de Jackson e a defesa de Pantilimon.

Após os dois sustos, o Forest chegou com cruzamento de Darikwa e cabeçada na trave de João Carvalho. Já aos 38 o segundo o gol. Carvalho girou a bola dentro da área, Darikwa cruzou para a pequena área e Grabban apenas empurrou para as redes, fazendo o 2x0.

No segundo tempo, mais uma bola na trave do gol do Ipswich, quando Carvalho cruzou e Hefele cabeceou sem marcação. Em seguida, Grabban foi lançado, chegou a driblar o goleiro e mesmo sem ângulo, deu tempo de arrumar o corpo e bater por cobertura do zagueiro que estava embaixo do gol. A bola bateu no travessão. Ainda teve tempo pra mais uma finalização que acabou com o chute de Cash em cima do zagueiro. Fim de jogo e mais uma vitória do Forest.

Palavra do técnico:
- Disse antes do jogo que seria difícil, mas começamos bem e tem sido uma semana espetacular pra nós. A forma que estamos nos preparando para cada jogo tem sido fantástica. O grupo merece muito crédito, eles tem sido excelentes desde que a temporada começou e mesmo os jogadores que não estão jogando tem se saído muito bem.

- Lewis é exatamente o tipo de jogador que eu gosto pois ele sempre gosta de melhorar. Ele sempre quer mais de si mesmo cada vez que joga e isso ajuda o restante do time. Hefele teve uma lesão na perna, mas vamos ver como se desenha nos próximos dias. Será um problema se não puder jogar, mas temos uma semana de espera para ver.

Com a vitória, o Forest ficou em 5º lugar graças a derrota do Sheffield e ficou 4 pontos acima do 7º colocado, o que começa a ser muito bom, pois já tem mais uma rodada no mínimo garantida dentro do grupo dos melhores. No fim de semana que vem o Forest joga em casa novamente, mas contra o Preston, 17º colocado.

Projeção
Com a vitória, o Forest manteve os 3 pontos de gordura em relação a pontuação projetada de G6. Com 34 pontos, faltam 42 pontos para o time garantir o G6. E as perspectivas são ótimas, pois até agora na temporada foram apenas 3 derrotas a contar todas as competições.

Comente com o Facebook: