sábado, 29 de dezembro de 2018

Não tirem conclusões precipitadas após 25 rodadas de Championship


Apesar de completar uma série de 5 jogos sem vencer, o Nottingham Forest não pode jogar tudo para o alto agora no meio da temporada. Com o Boxing Day em andamento, mais uma temporada o Forest começou a escorregar nesta parte do campeonato. E mais uma vez rumores sobre saída de técnico começam a ganhar forma, esperamos que nada ocorra dessa vez, pois temos um time novo formado há menos de 6 meses.

Levando como base nisso, pegamos como comparação a tabela da temporada passada após as mesmas 25 rodadas e conseguimos notar algumas coisas:

1-O Derby County estava na zona de promoção direta. Acabou no G6 e não conseguiu ir pras finais.
2-Bristol City, Leeds e Sheffield estavam no G6 e acabaram o campeonato fora da briga pelos playoffs. O Bristol ficou em 11º, o Leeds em 13º e Sheffield o 10º.
3-O Cardiff, que era o 4º colocado e brigava muito na zona de playoffs, conseguiu uma arrancada no final que o fez subir direto como vice campeão.
4-O Fulham, que tinha os mesmos 36 pontos do Forest neste ano, estava em 12º lugar, há 5 pontos do G6. Acabou o campeonato em 3º e venceu os playoffs, conseguindo a terceira vaga do acesso.

Tudo isso mostra que a Championship é feita de altos e baixos e não existem resultados sacramentados até o fim da rodada 46. O Campeonato é longo, muitas equipes caem de produção na segunda metade e outras acabam arrancando.

Que o Nottingham Forest continue seu trabalho, adicionando algumas contratações a seu time e dando tempo de trabalho a Karanka, que já provou competência ao subir o Boro há algumas temporadas.

*Artigo feito com inspiração no post do perfil @NFFCBrasil

Comente com o Facebook: