domingo, 16 de dezembro de 2018

Prévia: Derby County x Nottingham Forest - Championship 22ª Rodada


Chegou a hora do clássico! Nesta segunda feira com transmissão da ESPN Brasil a partir das 17:45 (Brasília), Derby County e Nottingham Forest entrarão em campo em jogo isolado que fecha a 22ª rodada do torneio.

Com os resultados da rodada, o Derby ficou em 5º lugar com 37 pontos, enquanto o Forest vem logo atrás com 34, porém em 7º, fora da zona de playoffs. Portanto, se trata de um confronto direto no qual somente a vitória interessa nesse caso. Caso vença, o Forest iguala o Derby em pontos e tira o Middlesbrough do G6.

Notícias do Forest:

Cumprindo sua última partida de suspensão, Tobias Figueiredo continua de fora. Essa ausência se torna muito a ser lamentada, pois Hefele e Fox continuam como dúvida e somente Dawson está confirmado para a zaga no jogo. Caso não haja outro zagueiro, a tendência é que Karanka repita a escalação contra o Preston, improvisando Robinson como zagueiro e puxando Osborn para a lateral esquerda.

Coletivas da semana:

Aitor Karanka:

- Ouvi muito sobre esse jogo muitas vezes. Jogamos contra eles na última temporada mas não estávamos na mesma condição que eles como agora. Estou muito orgulhoso de meus jogadores e da forma que o clube está trabalhando. Depois de apenas 7 meses, estamos quase com a mesma campanha que eles.

- São 3 pontos importantes que significam mais do que isso. Temos que tentar jogar o jogo do jeito que sabemos, controlando a partida e mostrando que somos um bom time quando temos a bola. Mostramos contra outros times nessa situação e fomos organizados. Todos eles estão animados para o jogo. Todos querem estar envolvidos no jogo. Os jogadores que estão machucados estão desesperados para jogar, mas tenho que ser cuidadoso e não arriscar.

- Depois do jogo do Derby, teremos muitos jogos no período de Natal, então se perdermos de novo Dawson e Fox, pode ser um grande problema. Preciso aguardar até o último momento até tomar uma decisão. Espero que possam jogar. Até o momento que o doutor dizer que não há chance, nós tentaremos colocá-los. Vamos ver o que acontece.

Lewis Grabban:

- Estamos animados para o jogo e procurando a vitória para recuperar os pontos perdidos da semana passada. O foco nessa semana foi sobre isso. Eu acho que todos sabem o quão importante é um clássico, isso se torna uma pressão a mais e uma expectativa maior da torcida.

- O Forest tem se saído bem em jogos fora de casa contra equipes de maior peso. Vencemos o Boro, tiramos pontos do Villa e o Leeds. Contra esses times temos ido bem, mas a temporada não acabou ainda. Temos que chegar lá e fazer o resultado.

Sobre o adversário:

Será o primeiro clássico do técnico Frank Lampard no Derby County. Ele terá a disposição a volta de George Evans e de Joe Ledley. Já Johnson e Bennett são desfalques certos do time.

O Confronto direto entre Forest e Derby mostra equilíbrio. São 39 vitórias do Forest, 37 do Derby e 25 empates. O Forest já está há 5 partidas sem vencer o Derby (3D e 2E), sendo a última vitória em Novembro de 2015. Porém, Aitor Karanka não sabe o que é perder para o Derby há 6 partidas contando suas campanhas com o Forest e o Boro.

Projeção:

O Forest terá jogo duro no Pride Park e se tratando de um clássico, qualquer resultado se torna aceitável. Uma vitória pode se tornar mais do que uma vaga no G6, pode dar ao time uma moral para encarar o Boxing Day e ficar na zona de classificação. Já uma derrota não deve ser tratada como fim de mundo, afinal o rival Derby tem um bom time que está formado há mais tempo que o Forest.

Comente com o Facebook: