sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Prévia: Millwall x Nottingham Forest - Championship 25ª Rodada


A última rodada de 2018 da Championship se dá início neste sábado. O Nottingham Forest mais uma vez jogará fora de casa, o que tem sido bom sinal ultimamente, para enfrentar o Millwall, que atualmente ocupa a parte de baixo da tabela. O time de Londres que está próximo da zona de rebaixamento, venceu o Reading na última rodada e encerrou um jejum de 8 jogos sem vitória no campeonato.

O Mês de dezembro costuma ser bastante curioso na vida do Forest. Nas últimas temporadas, sempre que o time caiu de produção foi neste mês, portanto é muito importante uma vitória para evitar quaisquer rumores de trocas e crises neste momento.

O jogo marca algumas curiosidades interessantes. O Millwall nunca venceu o Forest em meses de boxing day (2E 2D), mas em compensação, o Forest só venceu 1 dos últimos 10 jogos contra o Millwall em Londres (4E 5D). A vitória ocorreu em 2013, com gol de Halford.

Nos confrontos diretos, a vantagem é dos Lions. São 25 vitórias do Millwall, 22 do Forest e 21 empates. No primeiro turno, houve empate por 2x2 no City Ground.

Fora de casa o Forest vem fazendo muito bem na Championship. Já são 9 partidas fora de casa sem saber o que é derrota com 3 vitórias e 6 empates, portanto é mais uma boa chance de manter a invencibilidade.

A principal notícia deste jogo poderá ser a volta do zagueiro Tobias Figueiredo para disputar posição com Hefele e Fox. Do restante do time, Karanka poderá fazer algumas mudanças para rodar o time já que haverá jogo no meio da próxima semana. Não será surpresa se jogadores como Grabban e Lolley começarem a partida no banco de reservas devido a sequência de jogos.

Palavra do técnico:
- Eu disse quando jogamos contra eles no começo da temporada que esse seria um bom exemplo de jogo típico do torneio. Se não se preparar da melhor forma, pode perder facilmente. Essa temporada eles não estão tão bem como na passada, mas o estilo e a fome de futebol continuam agressivas. Se não formos tão agressivos quanto eles, teremos problemas.

- Preciso checar como os jogadores estão agora pois temos um jogo sábado e outro na quarta. O problema não são apenas os jogos e sim o pacote emocional que envolve esses jogos, você fica mais cansado que o normal. Preciso checar individualmente a situação de cada jogador. Eles colocaram tudo em campo e mesmo assim perdemos três pontos no final.

De nossa projeção, o jogo contra o Millwall fora de casa não seria ruim um empate. Porém depois dessa sequência de 4 jogos sem vitória e somado com o time há 3 pontos de diferença do G6, seria de fundamental importância a vitória para se manter colado na sexta colocação. Caso vença, o time ainda não entrará no G6, mas ficará bastante próximo.


Comente com o Facebook: