segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Leeds - Championship 26ª Rodada


Feliz ano novo com uma nova expectativa ou com os velhos problemas? É assim que vamos saber quando o Nottingham Forest entrar em campo nesta quarta feira contra o líder da competição, Leeds United pela 26ª rodada da Championship em jogo que contará com todos os ingressos vendidos para a partida. É a última chance do Forest vencer um jogo no boxing day que ultimamente tem sido nada agradável para a equipe.

Curiosamente há 1 ano atrás, Leeds e Forest também se enfrentaram no dia 1 de janeiro, mas em Elland Road. O jogo acabou em 0x0. São 5 jogos sem saber o que é vitória do lado do Forest e a imprensa colocando sob dúvida a continuidade do trabalho de Aitor Karanka caso o time não reaja.

Já do lado do Leeds, tudo em paz. O time lidera com certa folga, mas vem de derrota dentro de casa contra o Hull, em resultado que poucos esperavam. O Leeds é comandado pelo argentino Marcelo Bielsa e tem sido um time muito difícil de se enfrentar.

Não há nenhuma notícia sobre ausência de jogadores para esse jogo, além dos já lesionados Dawson, Figueiredo, Byram e Soudani. Como ficou no banco boa parte da última partida, Grabban deve retornar ao time titular. O restante dos jogadores deve ser mesmo o time que já é conhecido com Pantilimon, Darikwa, Hefele, Fox e Robinson; Yacob, Colback, João Carvalho; Cash, Lolley e Grabban.

Palavra do técnico:

- Nós queremos jogar melhores do que jogamos fora de casa. Vamos jogar no nosso estádio e a torcida tem sido espetacular com a gente. Mesmo nos dois últimos jogos, quando não fomos bons o suficiente, eles estavam lá.

- É uma motivação jogar contra o Leeds novamente. Estivemos tão próximos de vencê-los lá em Elland Road (Nota: O Forest vencia por 1x0 até o fim, quando um gol de mão foi validado e o empate sacramentado). Vamos tentar fazer o que acabamos não fazendo no primeiro jogo.

- É uma boa oportunidade para os jogadores de mostrar que não somos a equipe que jogamos os últimos dois jogos em casa. Todos sabem que não somos esse time. Tentaremos recuperar nossa confiança agora. Vamos jogar contra um dos melhores, se não o melhor time da liga.

- É sempre bom jogar contra esse tipo de time. Esses jogos encorajam a gente a tentar nosso melhor. Vai ser transmitido na TV, todos verão nós novamente. Desde que a temporada começou, quando jogamos contra times fortes e em jogos com transmissão da TV, nós nos saímos bem e competindo de igual para igual contra todos. Espero que seja novamente assim.

No confronto direto marca total equilíbrio: São 33 vitórias do Forest, 34 empates e 31 vitórias do Leeds. No primeiro turno houve um empate por 1x1 no Elland Road.

Em nossa projeção somente a vitória interessa com os recentes acontecimentos, mas havíamos traçado que este jogo seria para empate.

Comente com o Facebook: