sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x Preston - Championship 21ª Rodada


É para embalar! O Nottingham Forest entra em campo pela vigésima primeira rodada da Championship em busca da manutenção entre o grupo dos seis melhores da competição. O time está há 7 jogos sem perder no campeonato e busca ampliar essa sequência boa. O adversário será o Preston no qual não iniciou muito bem o torneio, mas ultimamente tem dado trabalho ao Forest.

Notícias do Forest:

Karanka continuará com alguns desfalques para a partida, entre eles o zagueiro Figueiredo que cumprirá o segundo dos três jogos de suspensão. Além dele, permanecem no departamento médico o zagueiro Fox e o atacante Soudani.

No último jogo, Hefele sentiu uma lesão mas até o presente momento não se falou em ausência do jogador. Caso ele não jogue, o Forest só terá um zagueiro a disposição para amanhã.

Coletivas da semana:

Karanka:

- Eu estou muito satisfeito pois em cada jogo o time tem melhorado. Eu disse que precisamos de tempo e agora estamos em um bom momento, todos estão confiantes e estamos jogando melhores a cada dia.

- Estamos mais compactos no campo, não concedendo tantos gols, mas há um longo caminho. Ainda estamos em Dezembro e falta muito para acabar. Quando você alcança essa colocação, é mais difícil permanecer lá do que chegar lá. Ainda não conquistamos nada.

- Tivemos o exemplo na temporada passada contra o Preston, são um bom time. Alex Neil tem feito um bom trabalho. Não começaram a temporada tão bem por causa das lesões, mas estão recuperando seu estilo e confiança. Não acho que o último jogo contra o Birmingham seja um bom exemplo, pois eles perderam muitos jogadores, mas acredito que mesmo assim teremos jogo duro.

Claudio Yacob:

- Preston possui jogadores competitivos, especialmente no meio campo. Eles certamente deverão subir de posição no campeonato, pois se trata de um time muito bom. O jogo com intensidade deverá ser o principal. Precisamos de inteligência, não sei se eles virão satisfeitos com um empate ou a vitória, mas realmente nós precisamos dos três pontos e iremos para isso.

- Três pontos contra o Preston serão os mesmos contra Middlesbrough ou Villa. São três pontos, estamos famintos pela vitória e esperamos conseguí-la. Quando eu olho a tabela, obviamente fico feliz de nos vermos no top 6, mas isso pode se tornar uma armadilha. Vamos jogo a jogo, ainda faltam mais 25 partidas, então tudo pode acontecer. O foco agora é no que pode acontecer contra o Preston.

Sobre o adversário:

O Preston não começou bem a Championship e atualmente está em 18º, muito diferente da temporada passada quando brigou pelo G6, mas acabou perdendo fôlego no final. Contra o Forest na temporada passada foi o jogo no qual Karanka resolveu fazer uma completa reformulação no time quando perdeu em casa por 3x0.

No retrospecto geral são 32 vitórias do Forest, 28 empates e 41 vitórias do Preston.

Projeção

Nosso blog projetou uma vitória para essa partida, será de fundamental importância garantir os três pontos antes do clássico fora de casa.

Comente com o Facebook: