quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Prévia: Nottingham Forest x QPR - Championship 23ª Rodada


O Primeiro turno da Championship chega ao fim agora quando o Nottingham Forest enfrenta o QPR dentro do City Ground neste sábado. O Clube, que veio de empate por 0x0 fora de casa contra seu rival, agora terá mais uma oportunidade de voltar ao G6 em um jogo que dá início a maratona de fim de ano na Inglaterra.

Notícias do Forest:

Karanka pode comemorar, pois o zagueiro Figueiredo está a disposição após cumprir 3 jogos de suspensão devido a uma expulsão e agora junto de Hefele, formarão a zaga da partida. Enquanto isso, Fox segue como dúvida, pois voltou a sentir dores na perna.

No restante do time, Matty Cash deve voltar ao meio campo no lugar de Janko, que jogou contra o Derby. Caso hajam outras mudanças, conheceremos apenas uma hora antes da partida.

Coletivas da semana:

Aitor Karanka:

- Prefiro pensar no presente, se alguém me dissesse na pré temporada que estaríamos nessa posição a uma rodada do primeiro turno, eu estaria feliz. Com 17 novas contratações e muitos jogos, estar nessa colocação, há um ponto da zona de classificação e lutando contra os melhores times da liga, eu estaria feliz.

- Agora temos que continuar aprendendo dos nossos erros cometidos no passado e somando pontos na tabela, sempre focando no próximo jogo. Eu conheço Steve McLaren (técnico do QPR). Ele é uma referência pra mim, pois foi muito importante no Boro e eu tenho uma relação boa com ele. Ele tem experiência, não começaram bem o campeonato, mas reagiram.

- Eles venceram o Boro na última rodada e vão tentar vir aqui e fazer o mesmo. Será um duro jogo, sabendo que eles são um bom time e que Steve é um bom técnico.

Jack Robinson:


- A época do Natal é sempre um período difícil, mas se conseguirmos uma boa sequência de resultados, conseguiremos um mês de janeiro mais sólido para o restante da temporada. Temos que nos recuperar rapidamente e ficarmos prontos para o próximo desafio.

- Conhecíamos a equipe do Preston e disse antes que poderia ser uma casca de banana se não nos concentrássemos e infelizmente aconteceu. Tudo que temos que fazer é aprender com os erros. O QPR vem de bons resultados, então não esperamos encontrar facilidades. Temos um plantel muito forte que pode bater qualquer um nessa liga.

Sobre o adversário:

O QPR atualmente ocupa a 13ª colocação com 31 pontos, 4 atrás do Forest. Eles começaram a temporada muito mal e eram lanternas, porém conseguiram emplacar uma boa sequência e agora estão na zona intermediária da tabela. O Experiente McLaren que já teve uma passagem pelo Forest na era Fawaz é o técnico que está a frente do time londrino na temporada.

No confronto direto, vantagem para o Forest que marca 30 vitórias e 21 empates contra apenas 16 derrotas para o QPR. Na última temporada, o Forest venceu as 2 partidas e de goleada: 4x0 no City Ground e 5x2 em Loftus Road.

Projeção:

Precisamos da vitória a qualquer custo nesse jogo. O Forest costuma tropeçar e perder pontos em casa para times da parte intermediária e inferior na tabela, portanto é preciso cuidado. Os 3 adversários diretos do G6 tem grande chance de pontuar na rodada, portanto se não vencer, o Forest ficará mais afastado do grupo.



Comente com o Facebook: