segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Após longa negociação, Roy Keane está de volta ao Forest


Roy Keane está de volta ao Nottingham Forest. Após longa negociação, o Irlandês revelado no clube e que brilhou no Manchester United acertou seu contrato para ser assistente técnico de Martin O'Neil, no qual também foi assistente na seleção da Irlanda entre 2013 e 2018.

Keane foi revelado em 1990 e fez mais de 100 jogos com a camisa do Forest. Ele foi descoberto por Brian Clough e participou da conquista da Full Members Cup de 1991, torneio nacional criado pela Federação Inglesa para cobrir o calendário vago devido a punição aos times ingleses em competições europeias.

No United, Roy ganhou 7 títulos de Premier League, 4 Copas da Inglaterra e uma Liga dos Campeões. Quando encerrou a carreira em 2006, Keane treinou o Sunderland e conseguiu um acesso para a Premier League como técnico. Em 2011 também como técnico ele foi semifinalista da Copa da Liga Inglesa com o Ipswich Town. Depois em 2013, Keane se juntou a O'Neil onde treinaram a seleção da Irlanda. Seu contrato será de 18 meses, assim como de O'Neil.

- Eu estou feliz de voltar. Eu conheço o técnico, ele chegou há algumas semanas antes e as coisas foram muito rápidas nesses dias. É ótimo ter aceitado o desafio e já estar no campo de treinamento nesta manhã. Temos um grande desafio pela frente e estou focado nisso.

- Levou um pouco de tempo pois precisei resolver algumas coisas. Obviamente eu tenho grandes memórias em minha carreira aqui quanto jogador, o clube me deu a primeira chance e eu sempre lembrarei dele por isso. Mas agora é um desafio diferente e eu estou em uma posição diferente, treinando jogadores. Estamos há 20 anos longe da Premier League. Vai ser duro, mas esse é o objetivo.

- Há muitos clubes grandes na Championship lutando para sair daqui. Quando Martin aceitou o trabalho e me deu o convite, eu pensei um pouco se eu estaria pronto para isso. Nós temos um bom relacionamento, eu tenho um grande respeito por Martin e pelo clube. Com uma ou duas contratações e um pouco de sorte, poderemos competir.


Comente com o Facebook: