quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Com direito a brasileiro, Nottingham Forest contrata dois no deadline day; Novas contratações ainda podem chegar


O Deadline day mais uma vez foi agitado no Nottingham Forest. Precisando de alguns jogadores, o clube não hesitou e confirmou duas caras novas. Curiosidades a parte, um mercado pra lá de Brasileiro.

Apesar de ter confirmado apenas dois jogadores e nenhum deles zagueiro, a posição mais carente do time, o clube deve confirmar nesta sexta feira a contratação de dois zagueiros, um deles sendo agente livre.

Vamos aos jogadores confirmados:

Pelé (Volante/Meia central):

Não, não aquele que conhecemos e sim Judilson Mamadu Tuncará Gomes, um Português mais conhecido como Pelé. O jogador tem 27 anos e atua na posição de volante, também fazendo a meia central. Pelé estava no Mônaco e assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada atual.

O jogador teve passagens por Rio Ave, Feirense, Benfica e Milan e havia chegado nesta temporada ao Mônaco, onde teve oportunidades mais limitadas. Ele teve destaque quando marcou 7 gols na campanha que levou o Rio Ave para a Europa League.

Pelé chega para disputar vaga numa posição que era até bem servida em comparação as outras, mas que no atual momento ninguém estava convencendo.

Palavra do jogador:
- Eu tenho um bom sentimento de vir aqui e ajudar o Forest a subir. Eu estou muito feliz de vir aqui. Era meu sonho jogar na Inglaterra e agora eu tenho essa oportunidade. Sei que se trata de uma liga difícil, tenho amigos na Inglaterra jogando aqui. Mas tentaremos chegar a Premier League. Falei com O'Neil ontem, ele me explicou o que quer de mim e eu darei meu melhor. A torcida irá ver o jogador que eu sou. Eu precisarei de uns dias para estar pronto, mas estarei a disposição rápido pois temos jogos em dois dias.

Opinião City Ground: 
Temos boas opções para a meia central e volância, mas nenhum deles tem as características de Pelé, um jogador mais físico e de velocidade. As vezes falta fôlego pro Guedioura e Pelé pode ser esse cara.

Léo Bonatini (Atacante):

O Primeiro Brasileiro na história do Nottingham Forest é Léo Bonatini. O atacante de 24 anos revelado no Cruzeiro e com passagem pelo Goiás foi para o Estoril e depois para o Al Hilal antes de chegar no Wolverhampton. Foi nos lobos que o jogador se encontrou: 12 gols e 5 assistências que ajudaram o Wolves a subir de divisão.

Na Premier League, porém, suas chances foram reduzidas e o jogador perdeu espaço, realizando apenas 9 partidas e anotando 1 gol. Ele também vem por empréstimo até o fim da atual temporada, mas com valor fixado de compra. Bonatini se juntará ao argentino Yacob na seção de sulamericanos do Forest.

Palavra do jogador:
- É uma honra ser o primeiro brasileiro a vestir essa camisa. Eu espero ajudar meus colegas de equipe. Eles estão se saindo bem e eu serei mais um a ajudar. Quero estar pronto o mais rápido possível. Conheço da história do clube, já joguei contra o Forest no City Ground e conheço a atmosfera da torcida.

Opinião City Ground:
Com Murphy, Grabban, Ansarifard e agora Bonatini, o Forest tem opções repletas pra grande área. Goleador na Championship, ele não precisará de tempo pra se adaptar. O que nos leva a pensar que talvez Martin O'Neil esteja pensando em voltar a jogar no 4-4-2, pois usou essa formação em sua estreia com Grabban e Murphy juntos. Talvez os esquemas de pontas estejam com os dias contados no Forest com O'Neil no comando. Ou não faria sentido ter 4 jogadores de área no elenco. Não era contratação prioridade, mas aproveitaram o mercado.

Agora os jogadores que deverão ser confirmados nesta sexta:

Molla Wague (Zagueiro)


Jogador de nacionalidade de Mali e que estava emprestado ao Watford, mas pertence a Udinese também acertou com o Forest um contrato de empréstimo. Ele tem 27 anos e tem passagens por Caen, Granada, Leicester, Udinese e Watford. O jogador tem 1,91 e com experiência de Premier League.

Neste caso, a contratação poderá ser confirmada na sexta feira, pois os clubes já se acertaram no dia 31 e caso comprovem a troca dos documentos antes do fechamento da janela, a contratação deverá ser confirmada.

Alexander Milosevic (Zagueiro)

Sueco também de 27 anos, Milosevic estava no AIK da Suécia e rescindiu seu contrato, por isso poderá assinar com o Forest após o término da janela. O jogador é esperado nesta sexta para os exames médicos antes de ser anunciado.

Milosevic também tem passagens por Besiktas, Rizespor, Darmstadt e Hannover.




Saídas:

Enquanto uns chegam, outros saem. O clube confirmou o empréstimo dos seguintes jogadores:
Zach Clough - Rochdale
Virgil Gomis - Notts County
Jason Cummings - Luton Town



Comente com o Facebook: