sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Prévia: Chelsea x Nottingham Forest - Copa da Inglaterra 3ª Fase


Começa neste sábado a Copa da Inglaterra para os times da Premier League e da Championship. E logo de cara, teremos o confronto que põe o Forest contra o atual campeão da competição, o Chelsea. A partida ocorrerá no Stamford Bridge e a torcida do Forest já esgotou uma carga de 3.900 ingressos e deverá ocupar toda a arquibancada atrás de um dos gols.

O confronto deverá ocorrer com ambas as equipes bastante modificadas tanto por lesões quanto por jogadores que deverão ser poupados devido ao calendário. Do lado do Nottingham Forest, algumas ausências já serão sentidas: Hefele se machucou contra o Leeds e ficará um mês de fora; Dawson, e Figueiredo também estão lesionados e não estão a disposição. Com a ausência de zagueiros, Yacob ou o sueco da base Anel Ahmedhodzic deverão jogar.

Grabban também ficará de fora desse jogo, mas felizmente deverá estar de volta contra o Reading no fim de semana. Nos últimos dias, Pantilimon virou dúvida com dores nas costas. Já a boa notícia é que Lolley (que saiu machucado contra o Leeds) não teve lesão constatada e fica a disposição.

Nossa ideia de escalação deverá ter Steele, Janko, Fox, Robinson e Osborn;  Yacob (Watson), Colback (Bridcutt), Cash, João Carvalho e Lolley; Murphy. Karanka deu entrevista nesta sexta e disse confiar na classificação:

- Se eu não acreditasse, não poderia convencer os jogadores. Tenho que ser o primeiro a acreditar pois não posso me preparar pra um jogo pensando que será impossível vencer. Podemos competir pois temos bons jogadores que competem contra bons times.

- Não é fácil jogar lá e contra esses tipos de jogadores. É algo que nossos atletas precisarão se adaptar a partida como fizemos contra o Leeds, precisamos mostrar o quão bom somos. Queremos vencer, queremos boas memórias. Contra o Newcastle, por exemplo, conseguimos eliminá-los na Copa da Liga. Vencemos um time de Premier League.

- Tenho que checar os jogadores pois depois desse período de jogos, será complicado. Mas todos querem jogar. Quando eu era jogador, adorava esse tipo de jogo, espero que possamos competir contra uma das melhores equipes da Premier League.

- Quando eu treinava o Boro, nós vencemos o City fora de casa, empatamos com o United e o Liverpool. É possível competir contra eles.

Se do lado do Forest, a escalação é incerta, no Chelsea é mais ainda. Giroud, Pedro, Wiliam e Hazard estarão fora do jogo. A única confirmação é a escalação de Fàbregas, que pode estar de saída para o Mônaco. Outros jogadores que deverão ganhar chance são os garotos Odoi e Ampadu. O técnico Maurício Sarri também deixou aberta a possibilidade de rodagem do time:

- Hazard vem jogando muito. Acredito que amanhã ele ganhará um descanso. Temos que considerar a escalação desses jogadores após 5 jogos em sequência. Haverão rotações e obviamente deixaremos espaço para alguns jovens jogadores.

Na história da Copa da Inglaterra, Chelsea e Forest se encontraram 3 vezes e nas três oportunidades o Chelsea passou (1934/2000/2007). Porém do lado do Forest há uma estatística interessante: O time eliminou 5 dos últimos 6 atuais campeões da Copa da Inglaterra nessa fase. No ano passado, o Forest goleou o Arsenal que era o atual campeão por 4x2.

Nos confrontos diretos são 26 vitórias do Forest, 28 empates e 38 vitórias do Chelsea. A última partida foi em Setembro de 2017 e terminou em 5x1 para os blues. O Forest era comandado por Mark Warburton. Quem passar só conhecerá seu adversário em sorteio que será realizado nos próximos dias.

Comente com o Facebook: