sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prévia: Nottingham Forest x Wigan - Championship 29ª Rodada


Tentando se recuperar na Championship após um dezembro e janeiro desastroso, o Nottingham Forest recebe o Wigan em mais uma partida dentro de casa. Martin O'Neil, que tentará sua primeira vitória como técnico do clube deve ter algumas novidades para o jogo.

Fox, que cumpriu suspensão na última partida poderá recuperar seu lugar no time titular e assim teremos finalmente uma zaga sem ser improvisada ao lado de Benalouane. Por falar em Fox, seu contrato está acabando nesta temporada e pelo que tudo indica, o jogador não deve ficar. O próprio Wigan surge como um dos interessados.

Na coletiva de imprensa, porém, Martin O'Neil disse que confia no jogador e que conta com ele para a partida. Além disso, classificou como irônico a proposta uma semana antes deles se enfrentarem, sendo possível até que Fox enfrentasse o Forest já neste sábado. Por enquanto ele não sai, mas deve sair.

Nas laterais não devemos ter novidades, já que Darikwa cumpre suspensão mais duas partidas por uma expulsão direta, portanto devem jogar Janko na direita e Robinson na esquerda. O meio campo é o setor mais indefinido, mas há indícios que João Carvalho pode ganhar nova chance na armação do time. Resta saber se no ataque, O'Neil manterá a dupla de centro avantes de Grabban e Murphy ou se apenas um deles deverão jogar.

Com 39 pontos, o Forest se afastou do G6 e agora se preocupa mais em voltar a vencer do que pensar em tabela de classificação. Na coletiva do técnico. O'Neil disse:

- No começo da temporada, conseguir alguns pontos parece que não faz diferença. Agora na segunda etapa, eles fazem falta e você começa a fazer contagem regressiva, então é importante a vitória. A vitória para nós, por qualquer razão, apenas voltar a vencer alguns jogos e ver os três pontos sendo somados. É isso que buscamos.

- O Wigan sempre acha um jeito de jogar, eles serão um adversário duro para nós. Precisamos do apoio da torcida e vencer esse jogo. Nosso plano é atacar desde o início e não ficar 15 ou 20 minutos defendendo em nossa área como fizemos no último jogo. Vamos ver se conseguimos mudar o panorama.

- Eu não acho que seja tarde para reforços. Tudo é possível, se pudermos, seria bom trazermos alguns jogadores. Precisamos adicionar um pouco mais de qualidade. Eu sou técnico, naturalmente vejo entrada e saída de jogadores. Onde fortalecer? Primeiro temos que ver o número de problemas no plantel por exemplo na zaga, mas tudo está bem documentado.

- Dawson teve azar em um treino, poderia acontecer com todos. Provavelmente perderemos ele por mais cinco ou seis semanas. Hefele também tem problemas, ele vai ter que operar e dificilmente o veremos em campo nessa temporada. Então, esse é um caso que precisamos muito, se possível agora, mas até o fim da janela.

O confronto entre Wigan e Forest é relativamente novo. São apenas 13 partidas entre as equipes, sendo que o Forest venceu 3, perdeu 4 e tiveram outros 6 empates. Nesta temporada os times empataram por 2x2 em Wigan.

Comente com o Facebook: