sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Prévia: Reading x Nottingham Forest - Championship 27ª Rodada


Aitor Karanka deixou o Nottingham Forest nesta sexta feira, mas os problemas continuam lá. E é num cenário de total indefinição que o clube viaja para enfrentar o Reading no Madejski Stadium. O time será comandado pelo assistente Simon Ireland enquanto o novo técnico não é definido.

De notícias do time, poucas certezas. Apenas confirmada as ausências mais uma vez de Figueiredo, Hefele e Dawson, este último, inclusive irá atuar como assistente de Ireland na partida de sábado por se mostrar um grande líder dentro do elenco. Não será surpresa se jogadores como Appiah e Gil Dias ganhem oportunidades após a saída do técnico. No restante, não há prognósticos nenhum, pois nem tivemos entrevistas coletivas após o dia agitado de hoje.

Do lado adversário, o Reading ocupa atualmente a 23º e penúltima colocação. O time começou a temporada muito mal e mesmo que vença não irá sair da zona de rebaixamento, o que torna o jogo historicamente perigoso para o Forest. Mesmo mal, o Reading venceu as últimas três partidas dentro de sua casa, então é preciso cautela. O Reading deve estrear os jogadores Lewis Baker e Ovie Ejaria que chegaram de empréstimo de Chelsea e Liverpool.

Nos confrontos diretos a vantagem é vermelha com 20 vitórias do Forest, 14 empates e 10 derrotas. Nesta temporada no primeiro turno o Forest venceu por 1x0 na terceira rodada e foi a primeira vitória do time na Championship.

Com a derrota do Derby County nesta sexta feira, caso o Forest vença a partida, diminuirá a distância do G6 de 4 para apenas 1 ponto. Resta saber como a equipe irá reagir com esta mudança. Em nossa projeção de pontos, é possível uma vitória lá dentro, mas com o que aconteceu nesta sexta fica difícil saber o que vai acontecer.

Atualização dos técnicos

Informamos pela manhã que haviam dois nomes sendo cogitados com mais chance de assumir o time. A primeira, Jokanovic, ex Fulham continua alta. Já a de Gary Rowett perdeu força devido a grande rejeição da torcida (apesar que a torcida gostava de Karanka e eles não ligaram mesmo assim). Nesta tarde, um outro nome começou a ser especulado: Carlos Carvalhal, técnico Português que fez bom trabalho no Sheffield Wednesday e atualmente está sem clube após uma passagem pelo Swansea. Martin O'Neil, outra opção, continua correndo por fora.

De qualquer modo, independente de treinador, o Forest não deverá demorar muito tempo para anunciar um novo substituto, pois desde outubro Karanka vinha sofrendo com especulações de saída. Provavelmente já há alguma carta na manga para o clube fazer isso.

Comente com o Facebook: