quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Nottingham Forest anuncia plano de expansão e modernização de seu estádio


Excelente notícia para os torcedores do Nottingham Forest! Nesta madrugada do dia 28 de Fevereiro o clube anunciou em seu site oficial o projeto de expansão de seu estádio. Os valores não foram divulgados, mas a reforma contemplará a remodelação completa da arquibancada principal (Peter Taylor Stand) que é o único setor original do estádio desde sua construção no fim dos anos 1890.

Além da troca da arquibancada para o padrão atual, os outros 3 setores também sofrerão melhorias, mas se manterão como está atualmente. Estima-se que a capacidade do estádio será de 38 mil pessoas (8 mil a mais do que o atual) afinal a nova arquibancada contará com 2 andares e a promessa é de começar a reforma até o fim da temporada 2019-2020.

Para se ter uma noção, o estádio do Derby County possui capacidade de cerca de 33.500 pessoas e o estádio do Leicester tem capacidade de 32.500 pessoas. Na Championship, apenas os estádios do Aston Vila e do Sheffield Wednesday são maiores.

Confira na íntegra o comunicado e mais informações:


"O Nottingham Forest pode confirmar que, após extensivas negociações com o conselho da cidade que a extensão do City Ground será realizada. Essa extensão significa que o clube está agora pronto para proceder com os planos de remodelação do City Ground e suas redondezas. O projeto central inclui uma remodelação completa e totalmente nova área da arquibancada Peter Taylor e além disso, melhorias nas arquibancadas Trentside (atrás do gol), Brian Clough (central oposta às transmissões) e Bridgford (atrás do gol).

A Nova arquibanca Peter Taylor irá ver a introdução de facilidades de nível mundial, incluindo museu, shopping, lounge, restaurantes e salas comerciais. Em adição a isso, teremos concursos de admissão geral de torcedores que possam contribuir com acessibilidade e espaços para cadeirantes.

O clube agora entrará em um período de consulta e engajamento com um grupo relevante de torcedores antes de fazer as necessárias aplicações em seu plano. Esperamos que as obras comecem até o fim da temporada 19/20. A nova, moderna, estrutura de última geração fará com que o City Ground chegue a 38 mil lugares, se tornando o maior estádio da região.

Em 1994 o City Ground passou por sua última grande mudança. Mesmo nesse projeto de redimensionamento anterior se tornou pequeno pela escala do investimento proposto neste novo plano. A nova proposta ilustra o compromisso e a estratégia a longo plano do proprietário Evangelos Marinakis com o intuito de reconstruir o clube totalmente.

Trabalhando com arquitetos globalmente conhecidos, o projeto nasceu em Nottingham, foi desenhado em Nottingham, será construído em Nottingham e para as pessoas de Nottingham."

Confira também o pronunciamento de Evangelos Marinakis:


"Temos realizado progresso desde nossa chegada, e vocês, torcedores, tem sido peça fundamental. Os recordes batidos com os cartões de ingressos da temporada e as médias altíssimas ilustram sua paixão pelo nosso time.

Desde o começo, nossa estratégia nunca foi fazer promessas e sim entregar soluções. Nós fomos claros quando nós queríamos tomar ações ao invés de palavras. Depois de mais de um ano de consultas, estamos agora capazes de remodelar o estádio. Eu gostaria de agradecer a Jon Collins e Simon Robinson e todas as autoridades representativas da cidade pela operação e engajamento no processo.

O City Ground tem uma história icônica e suas memórias e seu legado é fundamental em nossa decisão de manter as cadeiras do Rio Trent e não realocá-las. Essa é nossa casa e continuaremos aqui para sempre. Queremos que nossa torcida participe do projeto em decisões importantes. Nossa intenção agora é consultar todo o público antes de fazermos um plano de aplicação e eu convido a todos a participarem.

Esse Investimento é sobre nosso clube e a cidade de Nottingham e estamos todos comprometidos juntos a entregar esse lugar com profundo orgulho. O Novo City Ground será nossa casa, para sempre".

Martin O'Neil sobre a obra que está por vir:


"É bom saber que continuaremos aqui, na nossa histórica casa. Haverão mudanças e eu vi muitas mudanças por aqui. Atrás de um dos gols antigamente não era coberto por um tempo. Do outro lado era menor, as pessoas ficavam apertadas lá. Me lembro também da arquibancada central sendo construída. Quando tudo acabou, ficou ótimo. Agora, o estádio será ainda mais elevado a um novo padrão.

Levará um ano para construir e eu amaria ver o clube na Premier League enquanto isso é feito. A visão que tenho é que será fantástico ao clube, o mais importante de tudo é permanecer no mesmo local. Nós esperamos que seja um estádio de Premier League para um clube de Premier League. O clube, em certo momento, ficou pra trás e não se modernizou.

Seria ótimo ser o técnico da equipe em uma grande liga e com esse estádio para jogar."

Fotos do projeto:








Vídeo do Projeto:


O Vídeo do projeto pode ser assistido neste link

Comente com o Facebook: