sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prévia: Birmingham x Nottingham Forest - Championship 30ª Rodada


A Championship entra na sua reta final neste fim de semana e agora sem mais ninguém podendo contratar, os times vão com o que tem para ver o que conseguem fazer. O Forest viaja para Birmingham para pegar o time da casa na primeira partida fora de casa de Martin O'Neil.

Após confirmar 4 contratações neste deadline day, o Forest ganhou novas opções para o time, mas especificamente para esse jogo é pouco provável que algum deles apareça. Se aparecer alguém, apostamos que seja Leo Bonatini pelo menos relacionado no banco de reservas, pois já vinha jogando com frequência no Wolverhampton.

Portanto, o time não deverá ter grandes novidades e com a saída confirmada de Fox, a zaga deve ter improvisamentos novamente com Benalouane e o lateral Robinson. Darikwa cumpre mais um jogo de suspensão, então Janko será o lateral. Na esquerda a única opção será Osborn. No meio campo, Colback levou seu décimo cartão amarelo e está suspenso para a partida, portanto Guedioura terá outra companhia no meio.

Resta saber se O'Neil manterá o esquema 4-2-3-1 que venceu o Wigan ou se tentará mais uma vez jogar no 4-4-2, quando escalou Grabban e Murphy juntos em seu jogo de estreia que terminou em derrota.

Palavra do técnico

- Será realmente complicado esse jogo, eu assisti a Championship de fora e vejo que eles estão com um bom time. Eles lutaram duro contra o Swansea com apenas 10 homens e mostraram determinação, então espero um desafio complicado, ainda mais em Birmingham.

- Nós certamente quisemos adicionar ao plantel algumas peças para competir pelos playoffs e agora acho que podemos isso. Com certeza temos um pouco mais de trabalho a fazer mas uma vitória nesse jogo nos coloca numa posição extremamente interessante.

- Sobre a formação, sou extremamente mente aberta, de fato, isso está longe de ser fixo em minha cabeça. Fomos com dois na frente no primeiro jogo e não funcionou, então fomos de 4-3-3 contra o Wigan e melhoramos. Eu espero que no curso do fim dessa temporada, a gente desenvolva algumas maneiras de jogar, então os jogadores vão se acostumar nos treinos, eles treinarão em diferentes formações para cada jogo em particular.

- Janeiro é muito difícil de trazer jogadores no meio da temporada, mas creio que recrutamos um número necessário de jogadores para o elenco.

Nos confrontos diretos, o Forest leva vantagem contra o Birmingham: 42 vitórias contra 39 do Birmingham e outros 34 empates. Os times se enfrentaram no primeiro turno e o jogo acabou em 2x2 no City Ground.

Comente com o Facebook: